quinta-feira, 10 de maio de 2012

RELATORIA DA REUNIÃO DA MARCHA DA MACONHA RECIFE EM 08/05/2012.

(Foto: Otto Alvarenga.Marcha da Maconha RJ)

A reunião do dia 08/05/2012, no conselho regional de psicologia aconteceu com a presença de 11 participantes, sendo vários deles representantes de coletivos distintos, com representantes da ANEL, juventude do PSTU, movimento negro unificado, DCE-UPE, DA-BIO/UNICAP, #pernambuconha..

Também tivemos a presença de um doutorando da École des hautes études en sciences sociales, França, ele está realizando uma pesquisa em três marchas em diferentes cidades, Paris, Lisboa e Recife, cada uma com sua particularidade, no caso, Recife foi incluída na pesquisa pelo fato de ser a única do Brasil que nunca foi proibida ou impedida de sair às ruas desde que foi iniciada em 2008, o referido estudante solicitou participar das atividades e reuniões da marcha da maconha recife até o dia 20/05.

Foi discutida a seguinte pauta:

01- União dos coletivos da marcha da maconha recife.

02- Próximos debates; UFPE/UPE.

03- O pedido de proibição da Marcha da Maconha Recife encaminhado ao MPPE, ministério público estadual.
01- União dos coletivos da marcha da maconha recife.

Foram iniciados os primeiros debates sobre a formação “deste” ou de um novo coletivo,
As propostas;

O que seria mais efetivo, criar um grupo de debates permanentes que seria criado com a participação de todos os coletivos interessados e que os mesmos seriam responsáveis por fomentar e organizar debates permanentes com datas relacionadas com a realidade de cada coletivo, nestes eventos, que deveriam acontecer desde junho de 2012 até a marcha de 2013, se deve enfatizar a fundamentação de todos os integrantes dos coletivos em torno de todos os parâmetros da legalização da maconha.

O coletivo atual “não poderia” se desfazer, e seria responsável por todo apoio necessário para que os coletivos tenham nele um “ponto de apoio” no sentido de agrupar mais coletivos ao projeto, ao mesmo tempo, continua responsável pela organização no formato que tem sido nos últimos anos.

As mudanças nos formatos de organização da marcha, como; roteiro, dia, seriam discutidos durante os eventos realizados pelos coletivos como citamos acima, entendendo que estamos no início das discussões, aguardaremos as pautas de outros coletivos para dar sequencia a discussão.

Que o coletivo atual deveria realizar uma convocatória a todos os coletivos da cidade do recife e nesta deveria constar a informação desta tentativa de reestruturação da marcha da maconha recife.

A data da reunião desta convocatória seria dia 03/06/2012, as 14:30hs no parque 13 de maio(no jogo de xadrez), esta convocatória deveria ser inclusive panfletada (um dos participantes se responsabilizou pela construção inicial do panfleto), a panfletagem deveria acontecer nos principais encontros de movimentos sociais, “ocupe estelita” “marcha das vadias recife” e “marcha da maconha recife”.

Na concentração da marcha deveria ser divulgado, através do carro de som, e que se convoque todos os coletivos presentes para reunião na mesma hora e nessa confirmar se todos estão cientes da reunião do dia 03/06/2012.

02- Próximos debates; UFPE/UPE.

Os próximos debates da marcha serão realizados nas UFPE e UPE, entre os dias 14 a 18, as datas exatas serão divulgadas o mais rápido possível.

03- O pedido de proibição da Marcha da Maconha Recife encaminhado ao MPPE, ministério público estadual.

No início desta semana foi encaminhada ao ministério público estadual uma solicitação de proibição da marcha da maconha recife, a justificativa do pedido seria que “a maconha é porta de entrada para o crack e ela que seria responsável pela epidemia atual de dependentes desta droga”.

NÓS, DO COLETIVO DA MARCHA DA MACONHA RECIFE, INFORMAMOS A POPULAÇÃO DA CIDADE E PRINCIPALEMNTE AOS NOSSOS ATIVISTAS E COMPANHEIROS QUE,

A MARCHA DA MACONHA RECIFE ACONTECERÁ NO DIA E NA HORA MARCADOS, COM OU SEM AUTORIZAÇÃO,

DIA 20 DE MAIO,
RUA DA MOEDA,
14HS,
MARCHA DA MACONHA RECIFE 2012

AGUARDAMOS TODOS LÁ.

MARCHA DA MACONHA RECIFE 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...