quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O marchismo mata:julgamento de Zaverucha será dia 27.02 às 14h no prédio da Justiça Federal.




Uma mestranda e funcionária da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) prestou uma queixa na 1ª Delegacia da Mulher,26 de maio de 211, denunciando o professor e cientista político Jorge Zaverucha de tê-la assediado sexualmente.

Segundo a denunciante, o caso ocorreu no início da tarde do dia 26, quando a mulher foi até a sala do docente, no 14º andar do Centro de Filosofia e Ciência Humanas (CFCH) para receber uma orientação sobre seu mestrado em gestão pública. No local, diz a queixa, o cientista teria tentado segurar a mão da vítima e apalpado seus seios e nádegas. Nesse momento, a mulher teria se assustado, empurrado o professor e descido correndo pelas escadas, já que o elevador estava desligado por falta de energia elétrica no centro.

Ao chegar em sua sala chorando, outros funcionários da universidade chamaram a segurança do câmpus e a vítima relatou o ocorrido. "À noite, ela procurou a delegacia e formalizou a denúncia. O depoimento dela foi tomado na quinta e na sexta-feira. Quinta-feira, o marido da vítima foi ouvido", informou o advogado da mulher, José Felix de Lima Santos.

.
Com a mudança na lei de crimes sexuais, constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso é considerado estupro.

O julgamento de Zaverucha será dia 27.02 às 14h no prédio da Justiça Federal na Av. Recife (aquele AZUL bem ALTO que fica já BR.) 13 VARA.

Vamos marcar a nossa presença e gritar que o marxismo mata!


Matéria relacionada: 


UFPE:Diálogos, alegria e ousadia alertaram a comunidade acadêmica que o machismo mata - http://revocultura.blogspot.com/2011/11/ufpedialogos-alegria-e-ousadia.html

4 comentários:

  1. Há novidades? Foi realizada a audiência/julgamento? ex-estudante da UFPE

    ResponderExcluir
  2. Como foi o julgamento? Aconteceu? Houveram manifestações? Houve resultado? Os jornais simplesmente não publicam NADA sobre o tema.

    ResponderExcluir
  3. É PROVÁVEL Q/ ELE NÃO FIQUE PRESO, POIS E REU PRIMARIO, MAS FOI CONSIDERADO CULPADO E CONDENADO A 6 MESES DE RECLUSÃO ALEM DA JUSTIÇA DETERMINAR A EXONERAÇÃO DO CARGO DE PROFESSOR.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...