quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

NOTA PÚBLICA DO COMITÊ POPULAR CONTRA O AUMENTO DAS PASSAGENS

Hoje, primeiro de fevereiro, completamos 12 dias de reajustes nas tarifas do transporte público da RMR. Esse reajuste veio acompanhado por um enorme sentimento de repudio da população o que culminou em duas atividades de rua, duramente reprimidas pela polícia. Após esses criminosos episódios cometidos pelo Governo do Estado, a população foi novamente às ruas entregar uma pauta de reivindicação ao governo e o tratamento recebido após isso foi o pleno desdenho, ante o sentimento e a vontade popular.

Agora, entendemos que qualquer negociação que podemos conseguir, vira pela justa e pacifica pressão popular. Ocupamos o Posto de Recarga do VEM, localizado na Praça Maciel Pinheiro com o objetivo de cobrar publicamente a pauta de reivindicações que apresentamos ao Governador Eduardo Campos.

Entendemos que a sensibilidade com que o governo vem nos tratando é a mesma que tem os donos das empresas de ônibus com o povo, a sensibilidade do lucro. E isso a população não admite mais. Por tanto, reivindicamos o atendimento dos pontos da pauta de reivindicações apresentada ao governo. Não haverá recuo da população que está nas ruas em luta contra o aumento das passagens, enquanto o governo não atender a vontade popular.

Pauta de reivindicações apresentada ao governo de Pernambuco
-Revogação do aumento das tarifas;
-Congelamento do preço das passagens por 4 anos;
-Anulação imediata de todos os inquéritos contra os manifestantes;
-Passe Livre para estudantes e desempregados;
-Auditoria pública no sistema de transporte metropolitano;
-Maior investimento no modal de transporte sobre trilhos.
-Pela retratação pública do governo do estado, sobre o abuso no uso da força policial contra a população;


1 de fevereiro de 2012
COMITÊ POPULAR CONTRA O AUMENTO DAS PASSAGENS

Um comentário:

  1. Eu não fui as reuniões, mas acho que deveria tá na pauta, a questão da "integração virtual" cê ter um tempo determinado pra pegar quantos ônibus quiser pagando uma só passagem.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...