domingo, 18 de dezembro de 2011

(UFPE)CARTA DO FÓRUM ESTATUINTE JÁ!



Temos o prazer de convidá-lo (a) para ingressar numa das lutas e participação mais importante na Universidade Federal de Pernambuco: Estatuinte Já! 

A UFPE como instituição pública, está presente na vida brasileira na pesquisa, na educação e na extensão. De forma direta e indiretamente, a UFPE participa da vida dos brasileiros , e, particularmente, a dos pernambucanos na área da saúde, da educação, do Estado, nas engenharias, no urbanismo, nos direitos humanos, nas humanidades em geral, nas artes etc. 

Queremos contar com seu ingresso nesse movimento pela Estatuinte Já e paritária contribuindo de forma efetiva para a grande questão que está posta: Qual universidade pública que queremos. 

Acreditamos que as entidades profissionais, políticas e dos movimentos sociais e artísticas podem contribuir, e muito, nessa discussão, indicando um processo democrático e novo nessa instituição. 

O debate e discussão de concepção de universidade, sua função, sua finalidade social, sua organização, seus recursos materiais, humanos e financeiros estão postos. Queremos discutir e debater com você as mudanças no atual estatuto, de origem ainda da ditadura militar, que a reitoria pretende iniciar no ano vindouro, seja construída de forma mais democrática possível. 

Este Fórum em construção visa defender os interesses da comunidade universitária e queremos você ao nosso lado, construindo esse projeto. 



FÓRUM ESTATUINTE JÁ!

2 comentários:

  1. Essa carta foi construída com o objetivo de dialogar com os movimentos sociais, sindicatos e ONGs sobre a estatuíste da UFPE.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...