terça-feira, 8 de novembro de 2011

USP:O debate não é sobre maconha, é sobre democracia.



Pra você, que é a favor de polícia militar em campus universitário ou pra reprimir qualquer tipo de movimento social.


A presença da polícia na USP não é uma ameaça "a quem usa maconha" como brada a mídia a todo instante e a classe média, adestrada, repete. 

A polícia no campus representa muito mais repressão em um dos poucos espaços onde a classe trabalhadora ainda possui alguma liberdade para se organizar e lutar por seus direitos: a universidade.

Já apanhei da polícia por pedir mais professores e assistência estudantil com a PM proibida de estar no campus. Com a presença deles, a repressão aumentará. 

PM no campus é um vetor oposto à democracia na universidade. Qualquer visão oposta a da reitoria será calada muito mais facilmente. 

O debate não é sobre maconha, é sobre democracia.


Ass :Estudante da USP.

Um comentário:

  1. Sou professor universitário de uma universidade particular e de alguma forma queria manifestar meu apoio aos estudantes presos por protestarem contra a PM dentro do Campus. A questão da violência é muito maior do que a mera falta de repressão contra os atos chamados de criminosos. Disciplinar à força é uma atitude simplista por um lado, e por outro com forte teor politico (burguês).
    Também acho que a ação dos estudantes peca nas estratégias. O apoio popular é importante neste momento e precisa ser considerado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...