
Pra você, que é a favor de polícia militar em campus universitário ou pra reprimir qualquer tipo de movimento social.
A presença da polícia na USP não é uma ameaça "a quem usa maconha" como brada a mídia a todo instante e a classe média, adestrada, repete.
A polícia no campus representa muito mais repressão em um dos poucos espaços onde a classe trabalhadora ainda possui alguma liberdade para se organizar e lutar por seus direitos: a universidade.
Já apanhei da polícia por pedir mais professores e assistência estudantil com a PM proibida de estar no campus. Com a presença deles, a repressão aumentará.
PM no campus é um vetor oposto à democracia na universidade. Qualquer visão oposta a da reitoria será calada muito mais facilmente.
O debate não é sobre maconha, é sobre democracia.
Ass :Estudante da USP.
Ass :Estudante da USP.
Sou professor universitário de uma universidade particular e de alguma forma queria manifestar meu apoio aos estudantes presos por protestarem contra a PM dentro do Campus. A questão da violência é muito maior do que a mera falta de repressão contra os atos chamados de criminosos. Disciplinar à força é uma atitude simplista por um lado, e por outro com forte teor politico (burguês).
ResponderExcluirTambém acho que a ação dos estudantes peca nas estratégias. O apoio popular é importante neste momento e precisa ser considerado.