sábado, 3 de setembro de 2011

Após protestos, Teresina suspende aumento da tarifa de ônibus

 

Cerca de 500 ônibus foram tirados de circulação na quinta-feira devido aos protestos
Foto: Thiago Amaral/Especial para Terra

Depois de cinco dias de protestos violentos em Teresina, capital do Piauí, devido ao aumento das passagens de ônibus de R$ 1,90 para R$ 2,10, o prefeito da cidade, Elmano Férrer (PTB), anunciou nesta sexta-feira a suspensão do decreto que determinava o reajuste das tarifas. A medida é válida por 30 dias, até a conclusão de uma auditoria convocada pela prefeitura.

Férrer tomou a decisão depois de se reunir com os secretários municipais nesta manhã. Desde a última segunda-feira, protestos ocorrem diariamente na capital piauiense. Os manifestantes reclamam do reajuste e dizem que o aumento não corresponde à realidade econômica da cidade.

De acordo com a prefeitura, dois ônibus foram destruídos pelos manifestantes. Os veículos foram queimados e apedrejados durante os protestos. De acordo com os empresários do setor, também há veículos que foram parcialmente danificados. O levantamento dos prejuízos ainda não foi concluído
.

Na quinta-feira, os empresários do setor de transporte público de Teresina retiraram os ônibus de circulação com receio de reações dos manifestantes. Cerca de 200 mil pessoas dependem dos ônibus no dia a dia na capital piauiense.

Mídia corporativa:

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5327672-EI8139,00-Apos+protestos+Teresina+suspende+aumento+da+tarifa+de+onibus.html#tarticle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...