quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Centrais sindicais reúnem 80 mil na cidade de São Paulo

Com informações da Força Sindical e CTB

Na última quarta-feira, dia 03, diversas centrais sindicais e movimentos sociais realizaram Ato em defesa de pautas da classe trabalhadora. Dentre as centrais, estavam presentes a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Força Sindical, a Nova Central, Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) e a União Geral dos Trabalhadores.


Cerca de 80 mil manifestantes participaram da marcha que teve início pela manhã, no Estádio do Pacaembu, e encerrou em frente à Assembleia Legislativa.

Os trabalhadores e trabalhadoras defenderam como pautas prioritárias a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, o fim do fator previdenciário, a regulamentação da terceirização e o combate à desindustrialização nacional.

Após a manifestação, as centrais sindicais conseguiram agendar uma negociação com o Governo Federal sobre o “Plano Brasil Maior”, que trata de incentivo às indústrias nacionais. A reunião acontece nesta quinta-feira, dia 04.

Fonte:http://carosamigos.terra.com.br/index/index.php/noticias/1841-centrais-sindicais-reunem-80-mil-na-cidade-de-sao-paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...