
Revolucionários de todo mundo marcam presença.
Fidel Castro já confirmou presença. Estima-se que o discurso do comandante tenha início na sexta-feira (abertura do carnaval) e término somente na quarta-feira de Cinzas.
O ex-presidente Lula foi convidado, mas afirmou que não poderá comparecer “Enviaremos o Gilberto Kassab para representar o nosso Partido, ele é o melhor quadro Marxista que dispomos atualmente” afirmou Lula, referindo-se a atual aliança PSD-PT.
O sociólogo português Boaventura de Sousa Santos lamentou não poder marcar presença no evento, mas mandou um recado para os foliões: “É um movimento absolutamente novo e surpreendente. Representação máxima da verdadeira epistemologia do Sul. Só vimos algo parecido em Maio de 68”.
O uruguaio Eduardo Galeano também não poderá estar presente, mas já confirmou o envio de centenas de milhares de exemplares do livro “O livro dos abraços”, o livro preferido de 9 entre 10 foliões do bloco. “É só ver as frases do nosso facebook”, diz um dos participantes da agremiação carnavalesca.
O ex-guerrilheiro Fernando Gabeira não participará do evento: “Ficarei em casa cuidando dos meus tucanos”, afirma o dirigente do PV, demonstrando a sua preocupação com o meio ambiente. Se por um lado, Gabeira não vai, por outro lado, o Bloco terá uma presença inusitada: o Deputado Jair Bolsonaro. Embora não tenha sido convidado, o deputado afirma que irá ao evento: “Vou com toda certeza. É lá que vou me declarar e, finalmente, sair do armário” alega o deputado, para surpresa dos foliões.
O senador Agripino Maia promete recorrer ao Supremo Tribunal Federal para barrar o bloco: “É contra a família, a propriedade e os bons costumes. Não podemos permitir!”, diz o senador do DEMo. O Ministério Público, em sua cruzada contra o carnaval de rua em Pernambuco, também promete recorrer a justiça: “Rua é lugar de carro e não de gente”, afirma a Promotora responsável pela Promotoria de Conversação dos Direitos das Elites (PCDE), recém-criada pelo MP/PE.
Hugo Chavez se recusou a comparecer ao evento: “O único socialismo possível para a América Latina é o socialismo do Século XXI, o NEO-MARXISMO-TROPICAL é uma invenção do imperialismo norte-americano!”. Todavia, Rafael Correa e Evo Morales já confirmaram presença na agremiação. Nos bastidores, comenta-se que o líder venezuelano está receoso em perder a liderança do processo revolucionário na América latina para os NEO-MARXISTAS-TROPICAIS. Jovens do PT, do PCdoB e do PSB afirmaram que vão boicotar o bloco: “O Marxismo é uma ideologia atrasada. Os únicos ‘ismos’ que conhecemos é o governismo, lulismo e eduardismo. Preferimos ficar em casa chupando dudu”, afirmam os jovens, que já prepararam um estoque de dudus para o carnaval, que deve durar até a eleição de 2014 .
Dizem as más-línguas que as fantasias mais usadas no bloco serão a de ‘Dudu Campos batendo em Estudantes’ e a fantasia natural de ferimentos à bala de borracha, produzidos com exclusividade pelo grife PM/
Nenhum comentário:
Postar um comentário