terça-feira, 20 de novembro de 2012

Bicicletada – Massa Crítica sexta aoVIVO no L.A.MA.


A Massa Crítica é uma celebração da bicicleta como meio de transporte que ocorre em mais de 300 cidades ao redor do mundo. Ela acontece quando dezenas, centenas ou milhares de ciclistas se reúnem para ocupar seu espaço nas ruas e criar um contraponto aos meios mais estabelecidos de transporte urbano.
Muitos dizem que a bicicleta no trânsito é quase que uma metáfora à fragilidade e impotência de um indivíduo frente à oposição violenta de governos, corporações e outros sistemas de repressão. A Massa Crítica então serve para nos mostrar que quando nos juntamos e apoiamos uns aos outros, podemos fazer frente à qualquer oposição.


A Massa Crítica é uma celebração para quebrar a monotonia, mecanicidade e agressividade do trânsito urbano, levando alegria e outros elementos mais humanos – braços, pernas e rostos – ao asfalto.
A Massa Crítica é organizada de forma horizontal, não tem representantes, porta-vozes, nem líderes. Ela não tem uma voz. Ela tem tantas vozes quanto participantes. Cada um é livre para levar a manifestação ou a reivindicação que quiser.

E neste ano de 2012 completou seus 20 anos desde que surgiu em São Francisco (EUA). E para conversa sobre isso, nessa sexta-feira, dia 23, durante o programa do revocultura na rádio LA.M.A., às 19h30, conversaremos com alguns participantes da bicicletada recife. Além da bicicletada, o bate-papo falará sobre cuidados no trânsito para quem quer começar a pedalar, sobre carrocracia, bike anjo e cidades para pessoas.

Um comentário:

  1. A importância que representa no contexto social, político, ambiental é fundamental para o despertar das pessoas como um todo. BICICLETADA, MAIS amor e MENOS motor!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...