quarta-feira, 4 de julho de 2012

REUNIÃO REGIONAL DA MARCHA DA MACONHA NO NORDESTE 2012.


Passadas todas as marchas nas cidades (a última em 30/06) e o Rio+4:20 na Cúpula dos Povos(RJ), os coletivos que organizam as Marchas da Maconha na região Nordeste observaram o crescimento das marchas em mais cidades. A partir disso, vimos a necessidade de um fortalecimento entre seus coletivos articuladores, principalmente a região Nordeste, por não ter tido presença tão efetiva no Evento Nacional no RJ, e também para fortalecer os coletivos da região para um possível Encontro Nacional em nossa região. Nesta percepção, vários coletivos estão trabalhando na fomentação de um documento destinado aos legisladores brasileiros, neste, as marchas da maconha do Nordeste pretendem expor aos políticos e a sociedade brasileira todas as vantagens da descriminalização e até legalização da maconha, além de propor uma lei específica só para a erva.

Então, nesta semana, no sábado, acontecerá uma “pré-reunião regional” com representantes, até agora, de Natal, Recife e Olinda.

E aqui neste documento covidamos todos que concordam com nossa causa e queiram participar deste momento para neste sábado, no parque 13 de maio, centro do recife, as 14:30hs.(concentração: jogo de xadrez)

A proposta potiguar é bem audaciosa, termos primeiro uma “SEMANA DA MACONHA” no fim de agosto (Semana Á gosto da maconha) cada coletivo em sua localidade, e em sequência, um “Encontro Regional da Marcha da Maconha - NE” no fim de setembro, visando a discussão das marchas 2012, a decisão do STF(prevista para o mês de setembro) e também da explanação de como foram as semanas de agosto pelo nordeste a fora. No caso do encontro, seria em um local específico. O Coletivo Potiguar Marcha da Maconha coloca a disposição Natal para ser a sede do Encontro Regional Marcha da Maconha - NE.

A proposta de Olinda é que em todos os encontros haja um trabalho efetivo na organização de um documento que seja entregue aos legisladores brasileiros. Isso para cada coletivo do Nordeste, para mantermos a troca de informações incessante entre os coletivos, a fim de todos estarem bem informados das informações e pautarem um debate forte no Encontro e posteriormente na formulação do documento as autoridades.

E Recife quer trazer o encontro nacional de 2013 para o Nordeste.

Pois bem,
Aguardamos sugestões para ampliar a pauta e a adesão de outras cidades.

Coletivo Juízo Torrado - Mossoró/RN
Coletivo Marcha Potiguar da Maconha
Marcha da Maconha Olinda
Marcha da Maconha Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...