
A Semana À Gosto da Maconha proposta pelo Coletivo Marcha da Maconha Potiguar é um projeto de trabalho de base que surgiu da evidente necessidade de se debater e combater à errônea, desastrosa e impotente política de drogas vigente no país. Tal política só contribui para o aumento da criminalidade, da higienização social e criminalização da pobreza, além do gasto excessivo de recursos públicos para a segurança, o que acarreta na falta de garantia do acesso às necessidades básicas de políticas públicas, como educação, saúde e lazer.
O projeto pretende atingir as quatro zonas da cidade do Natal, tendo como foco as comunidades que evidenciam e vivenciam intensamente a problemática das drogas (Vila de Ponta Negra, Rocas, Planalto, São Gonçalo do Amarante e Mãe Luiza). A iniciativa tem como objetivo abrir e ampliar o debate para diversos âmbitos como político, social, cultural, religioso, científico e econômico, culminando para um debate sobre a Cannabis Medicinal a ser realizado no Hospital Universitário Onofre Lopes com a presença do neurobiólogo Dr. Sidarta Ribeiro, presidente do Instituto do Cérebro de Natal e do Dr. João Dantas, professor do departamento de Serviço Social e presidente do Conselho Antidrogas da UFRN.
Programação Geral da Semana À Gosto da Maconha
Segunda-Feira a quinta-feira (27 a 30) – Nas comunidades:
14h Abertura com a Dinâmica “Passa a Bola!”
14h30 Exibição do Mundano
15h Discussão sobre o Mundano e sobre a temática das drogas
16h às 17h Oficina sobre Redução de Danos e Projeto Consultório de Rua em Natal
Sexta-feira (31) – Em uma das comunidades:
09h Abertura com a Dinâmica “Passa a Bola!”
09h30 Exibição do Mundano
10h Discussão sobre o Mundano e sobre a temática das drogas
11h às 12h Oficina sobre Redução de Danos e Projeto Consultório de Rua em Natal
Sexta-feira (31) - Auditório do Hospital Universitário Onofre Lopes:
Mesa sobre Cannabis Medicinal com João Dantas (Presidente do Conselho Antidrogas da UFRN) e com o Dr. Sidarta Ribeiro (Presidente do Instituto Do Cérebro de Natal)*
Oficina Baseado em fatos Medicinais com Juliana Leite*
*Horários em aberto
Nenhum comentário:
Postar um comentário