quinta-feira, 12 de julho de 2012

Novamente, Enver José volta aos tribunais



Na tarde desta quarta-feira (11/07/2012), Enver José, militante do Levante Popular da Juventude, se apresenta aos tribunais. Ele responderá por ter sido injustamente acusado de ter arremessado uma bola de sinuca na cabeça de um motorista. Esta audiência faz parte de tanta outras que o jovem está frequentando, pois elas não se encerram em um dia, é comum que ocorra vários seções no tribunal.

Além deste processo, Enver José irá responder ainda em Agosto sob acusação caluniosa de ter arremessado uma bomba em um ônibus lotado de passageiros e fechado as portas para que niguém saisse do ônibus. (desta forma o acusam não só de terrorista, mas de suicida, visto que este tivesse cometido o “crime”, também explodiria junto com os passageiros de ônibus).

Essas acusações fazem de um processo de criminalização que os movimentos sociais tem sofrido. É mais uma tentativa de inversão de valores, onde quem na verdade deveria está sendo julgado era o o governo municipal e os empresários por serem os verdadeiros culpados por tanto sofrimento da população no dia dia do transporte coletivo de João Pessoa e não quem vai para rua defender os seus direitos!

Pela não criminalização dos movimentos sociais!
Por um transporte acessível e de qualidade!
Somos Tod@s Enver José!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...