sábado, 9 de junho de 2012

TODAS E TODOS ESTUDANTES DA UFRPE ESTÃO CONVOCADXS!

 

DIA 12 DE JUNHO ÀS 13h, EM FRENTE AO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO:
VAMOS À ASSEMBLÉIA GERAL ESTUDANTIL DA UFRPE! \o/

UNIVERSIDADE: CONTO DE FADAS OU CONTO DE FALHAS?

A Greve Nacional da Educação por que passamos já é uma greve histórica, que começou no dia 17 de maio, e entre 59 universidades e institutos ligados ao Governo Federal, já são 49 os que aderiram à greve nacional. Além dxs docentes, xs funcionárixs já aprovaram indicativo de greve para o dia 11 de junho. Os estudantes apoiam a luta dxs professorxs em diversas universidades, além de greve estudantil em 18 delas.

Esta greve que assistimos hoje tem como principal plano de fundo os cinco anos da aplicação do REUNI (Reestruturação e Expansão das Universidades Federais), um projeto que passou goela abaixo de todo movimento estudantil. O movimento avisou há 5 anos atrás que a expansão da universidade pública, que reivindicamos muito, se não fosse acompanhada de aumento de verbas, causaria um ataque brutal à qualidade do ensino superior. O resultado é este que vemos hoje: expansão com precarização!

É por isso que nós, estudantes da UFRPE, que sentimos todas as consequências dessa expansão precarizada, não podemos ficar paradxs. Queremos estar junto axs trabalhadorxs da educação na luta pela universidade que sempre sonhamos: pública, gratuita e de qualidade!

TODAS E TODOS ESTUDANTES DA UFRPE ESTÃO CONVOCADXS!
Vamos decidir sobre como reivindicaremos nossas questões estudantis neste momento tão importante da educação, colocá-las em conjunto com professorxs e técnicxs nesta greve e para além dela.


Temos uma proposta de pauta:

- Informes;
- Repasse da Marcha Nacional pela Educação em Brasília (05/06);
- Como estão as universidades no nosso Brasil;
- Como está nossa UFRPE:
CRIAÇÃO DA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES ESTUDANTIS (Tragam sugestões!);
Data para audiência com Reitora;
- Encaminhamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...