segunda-feira, 28 de maio de 2012

Suba a bordo do Rainbow Warrior em Recife

quarta-feira, 2 de maio de 2012Mapa de Visitação
Nos dias 02 e 03 de junho o público de Recife terá a oportunidade de subir a bordo do novo Rainbow Warrior, conhecer a tripulação e participar das campanhas de proteção ambiental do Greenpeace Brasil. 
Terceiro navio do Greenpeace a ostentar o nome Guerreiro do Arco-Íris, o navio foi lançado em outubro do ano passado, mas já se tornou um ícone em sustentabilidade. Cada detalhe foi pensado para reduzir ao máximo seu impacto sobre o meio ambiente, desde o uso da força dos ventos como principal motor, até um sistema de tratamento de água e resíduos.
Seu motor de propulsão diesel-elétrica é acionado apenas sob condições climáticas desfavoráveis ou em ações que exijam potência máxima. Mesmo assim, o design inovador do casco permite que menos combustível seja gasto, com menos emissão de gases poluentes. A construção do navio só foi possível graças ao apoio de mais de 3 milhões de colaboradores regulares do Greenpeace em todo o mundo, além de 100 mil doações específicas.
Na visita ainda será possível saber mais sobre a lei de Desmatamento Zero, proposta de iniciativa popular que pede o fim do desmatamento no país. Se desejar, traga seu título de eleitor para assinar a petição.
O navio estará atracado no porto do Recife (entre os armazéns 7 e 8). A visitação é gratuita e acontece no sábado e domingo, 02 e 03 de junho, das 10h às 17h. Venha com roupas confortáveis. 
O Rainbow Warrior passará por mais três cidades brasileiras: Salvador, Rio de Janeiro e Santos. Confira a agenda:
  • Recife: 2 e 3 de junho
  • Salvador: a definir
  • Rio de Janeiro: 16 e 17 de junho
  • Santos: 30 de junho e 1 de julho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...