segunda-feira, 16 de abril de 2012

Democracia real Ya: Cinco razões para tomar as ruas

I12m15

A seguir foi traduzido de Democracia real Ya (Democracia Real Agora) Barcelona, ​​ummovimento de protesto espanhol que ajudou a inspirar # OWS. Enquanto algumas coisas são específicas para a Espanha / Europa, eles ecoam nossas razões para tomar as ruas na Greve Geral de Maio de primeira aqui na América do Norte e além. Para saber mais sobre Democracia real Ya e os próximos # 12M15 dias de ação global em inglês e outras línguas, ver aqui .

Vamos tomar as ruas em 12 de maio em um criativo, não-violenta demonstração popular para continuar trabalhando em direção a um 15 de maio em defesa do povo!

Em 15 de maio de 2011, milhões começaram um processo de mudança social, fornecendo um sinal claro e inequívoco que não são commodities nas mãos de políticos e banqueiros, e declarando publicamente que a nossa democracia representativa atual está morrendo. A classe política e os poderosos não têm recebido a mensagem. Apesar dos crescentes protestos e gritos de socorro de 99%, essas elites estão a explorar a crise para pilhar a riqueza comum e pôr em perigo as vidas das pessoas.

O capitalismo decidiu cancelar a democracia e os banqueiros agora nos governar. Claramente, este 1% da população é legalizada crime no poder. O sistema partidário nos levar a esse desastre e agora a 99% deve tomar as rédeas do nosso próprio destino. Exigimos um novo poder constitucional para recuperar a soberania que nos pertence. Portanto, esta 12 ª e 15 de maio, após um ano de protesto sem resposta, vamos voltar às ruas com uma maioria convocando uma greve do consumidor e instando demandas mais legítimas e protestos por toda parte.

Alguns de nós organizados e estão construindo alternativas e soluções com nossas próprias mãos, mas em face da repressão e bloqueios que nos são impostas pelo Estado, que estão colocando em risco a integridade das pessoas com medidas desumanas, somos forçados a exigir a nossa base necessidades de sobrevivência. Assim, a fim de assegurar a 99% 's direito de existir, exigimos:


Nem mais 1 € para resgatar os bancos. Exigimos uma auditoria da dívida dos cidadãos. Nós não vamos pagar a dívida ilegítima criada por aqueles que provocaram a crise.


Gratuito e sem educação e saúde de qualidade. Não cortar a despesa pública ou privatização dos serviços públicos.


Distribuição justa do trabalho, salários dignos, e um fim ao trabalho precário. Nenhuma aposentadoria aos 67 anos e retirada da Reforma Trabalhista.


Direito garantido de acesso à moradia digna. Foregiveness encerramento retroativo. Habitação para arrendamento social.Promoção de cooperativas de habitação.


A reforma tributária que permite uma distribuição justa da riqueza que produzem conjuntamente. Renda básica universal para todas as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...