quarta-feira, 21 de março de 2012

(EUA) A guerra invencível

polícia expulsar ocupantes em 3,17

Já vimos isso em todos os lugares as pessoas estão levantando-se: os governos estão militarização da polícia, atacando seu próprio povo, criminalizando o protesto, e engajar-se em vigilância coordenada e perturbação dos movimentos sociais. O 1% e os seus fantoches no governo estão travando uma guerra contra os dissidentes.

Os governos locais de todo o mundo estão armando as suas forças policiais civis com armadura, armas automáticas, e militares de grau ¨ ¨ tecnologias menos letais, que vão de canhões de som para ¨ ¨ rodadas do saco de feijão, como os que mataram quase-veterano da Guerra do Iraque Scott Olsen , que sofreu uma fratura no crânio após ser baleado na cabeça com chumbo cheias de sacos pela polícia de Oakland durante um 25 de outubro Ocupar protesto. Mais recentemente, um manifestante em Montreal perdeu um olho depois que a polícia disparou explosivos em uma multidão de estudantes em greve contra aumentos de mensalidades. No Reino Unido, a polícia está empurrando para a ampliação do uso de táticas como canhões de água e gás químico. Muitos dosempreiteiros da defesa mesmos recebendo gás lacrimogêneo rico venda e balas de borracha para regimes autocráticos no mundo árabe são felizes para cortar um lucro, fornecendo a polícia com armamento expandido.

Armado até os dentes, a polícia está agora a lançar operações de estilo militar para interromper os protestos pacíficos , mesmo antes que eles aconteçam . Em uma cena que lembra de norte-americanos de contra-insurgência esforços no Iraque ou no Afeganistão, caminhões de polícias fortemente armados invadiram um apartamento complexo semana passada quando os manifestantes com Ocupar Miami se reuniram para preparar uma marcha não-violenta e rally. A polícia usava equipamento SWAT, realizado espingardas e rifles de assalto, e foram acompanhadas por agentes do FBI. Eles desenharam armas sobre os manifestantes e transeuntes, incluindo os inquilinos dos apartamentos, e forçou-os ao chão enquanto procuravam o prédio. A presença de agentes federais para pontos de alto nível de coordenação na repressão crescente sobre a ocupar.
.
Táticas semelhantes de violência e intimidação estão sendo implantadas contra a ocupação em todos os lugares. Em 17 de marco , a Polícia Comissário Ray Kelly, mais uma vez desencadeada ¨ Mayor Bloomberg privado do exército ¨ e atacou uma reunião pacífica dos ocupantes se reuniram para comemorar o aniversário de seis meses do nosso movimento. Violar as ordens do tribunal , o NYPD brutalmente removeu centenas de pessoas reunidas em Liberty Square, parque do povo e símbolo de nossa revolta contra o Estado de banqueiros de Wall Street. Manifestantes inocentes foram espancados, socados, sufocado, derrubado no chão, carted fora em ambulâncias e macas com ossos quebrados. Vários jornalistas foram atacados e obstruído por NYPD, como têm sido desde # OWS começou. Notavelmente, o primeiro copo quebrado durante uma manifestação anti-Wall Street, não veio de manifestantes - que aconteceu quando policiais armados quebraram a cabeça de um médico de rua contra uma janela.


No mesmo dia, Ocupar Los Angeles celebrou Ocupar de aniversário de 6 meses. Eles também foram atendidas com a brutalidade policial.Quatro pessoas foram presas e acusadas de crimes.

Em 15 de março, o St. Louis Polícia violentamente agredido ocupantes pacíficos de todo o Centro-Oeste se reuniram na Ocupar o Centro-Oeste acampamento cimeira. Alguns manifestantes foram Tasered, e outros levados para um hospital após o ataque.

Também na semana passada, Ocupar Denver sofreu assédio implacável da polícia, incluindo um ataque a seu acampamento por dezenas de membros da equipe da SWAT armados, que eles tentaram justificar citando a presença próxima de uma pequena quantidade de maconha. Veja como membros da Ocupar Denver explicar a perseguição sistemática e da violência sexista contra os manifestantes (desculpas para a falta de transcrição):



De acordo com o New York Times, há pelo menos nove investigações sobre a má conduta policial para Ocupar protestos em Oakland , Berkley, UC-Davis e sozinho. Todos permanecem sem solução. Em Oakland, centenas de queixas foram apresentadas contra a polícia, muitos relacionados com o ataque a Scott Olsen. Em Portland, o escritório do promotor público tratou 198 casos relacionados ao Ocupar Portland . Como em muitas outras cidades, centenas ainda estão à espera no sistema, muitos julgamentos exigentes. A partir de 19 de março, 6,871 pessoas foram presas relacionado para ocupar apenas nos Estados Unidos.

Mas a violência policial é apenas a frente mais visível na guerra contra os dissidentes. Embora os detalhes das operações de inteligência nacionais visando dissidentes estão ativamente escondido do público, é agora claro que as autoridades policiais e federais estão envolvidos em uma tentativa constante de vigilância e interromper o movimento ocupam. Como relatou recentemente no New York Times , a polícia de Nova York está usando medidas agressivas e intrusivas para espionar # OWS organizadores e qualquer um suspeito de ser um manifestante, bem como aleatórios estudantes universitários árabes e muçulmanos em toda a costa leste. Junto com o escândalo, New York City tem intimado Twitter para acesso a tweets públicos de manifestantes. Cada vez mais, os oficiais de NYPD têm aparecido nas casas organizador e ocupar-relacionados reuniões públicas. Manifestantes em todos os lugares estão sendo abordados na rua, interrogados e perseguidos pela polícia, semelhante à prática notoriamente racista do NYPD de ¨ Stop-and-Frisk. ¨ Outras ocupações da Filadélfia a Los Angeles relatório táticas policiais semelhantes de repressão e intimidação.

Como um ocupante descrito em r / OccupyWallStreet , em resposta ao artigo do New York Times:

Estou muito feliz de ver esta aparecendo em qualquer papel da notícia, mas a sua versão de caiada. Eles só mencionar alguns exemplos sendo seguido. que foi incrivelmente comum, e não parecer muito chocante para ler em um jornal. Como sobre qualquer menção de:
quantidades absurdamente grandes de vigilância computador (laptops de hacking, o computador liga e registros, aparece off)

quantidades massivas de escutas telefónicas
DHS escuta dos motivos de reuniões ordinárias
utilização generalizada das empresas de segurança privada
pagando pessoas para participar de nossas reuniões e ruptura causa
polícia usa de facas
polícia forçando-se em propriedade privada manifestante, então prender as pessoas dentro de propriedade privada do indivíduo
polícia invadir propriedade, criando riscos de incêndio, em seguida, obter os manifestantes que ali vivem, disse despejado por risco de incêndio
polícia invadir propriedade privada e instalando equipamentos de vigilância nas casas das pessoas. Em pelo menos uma instância que deixou óbvio para deixar uma mensagem.
intimidação policial geral, por exemplo, você pode imaginar se você veio para a cidade para protestar, como horrível seria se enquanto você andou em torno da cidade, uma viatura seguido de você, e quando você dormia, sentou-se perto de você sempre tirar fotos e notas? Se você se aproximou deles, eles agiram para prender você e dissesse que você é uma ameaça?
Polícia prender indivíduos apenas para tê-los a identificar as imagens de outros ocupantes
a repressão DHS todo o país e toda a merda que caiu levando a isso.
O uso da Polícia de estupradores. Deixe-me repetir isso de novo, a polícia usou estupradores como uma ferramenta.
A tática da polícia de prender as mulheres, especificamente médicos e jornalistas.
Manipulando as nossas contas bancárias pessoais, tais como cancelar o nosso acesso às nossas próprias contas.
e eu estou apenas começando.

Como dissidentes de todas as nações, raças, classes e gêneros cada vez mais tomar as ruas, os manifestantes estão aprendendo em primeira mão o que as comunidades de cor, imigrantes, pessoas, pessoas indigenious trans e queer e outras classes criminalizados têm longa experiência: a polícia só servem os poderosos . Os inúmeros incidentes de brutalidade, uso indiscriminado de armas militares, e de vigilância coordenada não são apenas o resultado das decisões condenáveis ​​policiais. Quando ¨ ¨ maçãs podres continuam a cair, deve-se questionar a árvore que está caindo - aqueles que estão dando as ordens e coordenar a repressão aos protestos. Hoje, Ocupar Wall Street está pedindo a renúncia do NYPD Comissário Kelly .

Mas a responsabilidade para a guerra contra a dissidência não pode não estar apenas com comissários de polícia. Mesmo que os departamentos de polícia abertamente desrespeitam as leis que protegem o direito das pessoas à dissidência, as legislaturas estão ativamente reescrevendo essas leis para legalizar a mais draconiana policiamento de protesto. Nos Estados Unidos, um número de estados, incluindo Idaho e Tennessee, bem como o Distrito de Columbia, que escreveu e aprovou leis que atacam diretamente o direito de ocupar espaço público de protesto político. Polícia continua a atacar e expulsar restantes Ocupar acampamentos de Louisville, Kentucky a Dame Street, na Irlanda. Ocupar Atlanta fez uma parceria com locais dos direitos civis e grupos de trabalho para protestar contra uma série de leis antidemocráticas na Geórgia, incluindo SB 469, um projeto de lei que criminaliza não violentos protestos e piquetes de disputas trabalhistas. Governo federal, o presidente Barack Obama assinou recentemente HR 347, uma lei aprovada no Congresso que prevê sanções penais adicionais, incluindo acusações criminais com até 10 anos de prisão, para que ninguém protestasse um evento considerado ¨ ¨ nacionalmente significativa pelo Serviço Secreto dos EUA.

Eles estão na defensiva porque a primavera está chegando e estamos ganhando

Como foi evidenciado pelo recente movimento da cúpula do G8 , inicialmente prevista para Chicago, para um composto remoto militarizada, essas ações desesperadas por parte da polícia e os governos mostram que eles estão com medo. As dores de 1% que o governo fundo estão se preparando, porque eles sabem o GlobalSpring # é quase na mão. Em maio, começamos com uma greve geral em 01 de maio , levando a internacionais dias de ações em 12 de maio e um dia global de reocupação em 15 de maio, seguido por protestos contra a Otan em Chicago em 21 de maio.

Estes ataques à democracia e ao direito de dissidência são vãs tentativas de desencorajar protesto. Eles querem nos impedir de fazer esta primavera enorme. Nós não vamos deixá-los. Quando despejado nossos acampamentos, nós apenas fomos em outros lugares, mergulhou mais profundamente a organização da comunidade, aperfeiçoado nossas táticas, e construiu-se a nossa infra-estrutura. A polícia usa violência para preservar a desigualdade econômica, mas isso vai sair pela culatra. Toda vez que eles nos atacam, nós crescemos. Com cada ocupante sangrando e expulsos protesto pacífico, o número de pessoas que estão revoltados com o status quo sobe. A guerra contra os dissidentes é inerentemente invencível. Através da resistência não-violenta sustentada em face da repressão crescente, sua legitimidade e diminui o nosso poder cresce.

O mundo inteiro está assistindo. A primavera está chegando. Estamos nos preparando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...