quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

#Ocupam WallStreet:A Year in Revolt



2011 será lembrado como um ano de revolução, o início do fim para um sistema insustentável global baseada na pobreza, opressão e violência. Em dezenas de países de todo o mundo árabe, as pessoas se levantaram contra economias quebradas e regimes opressivos, derrubando ditadores e inspirador do mundo para a ação. Rejeição popular de medidas de austeridade e ataques aos direitos do trabalhador levou milhões às ruas na Grécia, Islândia, Espanha, Portugal, Itália, Reino Unido, Chile, Wisconsin e em outros lugares.

Por meio do verão, murmúrios de "ocupando Wall Street" foram mexendo em linha, e em 14 de julho, que registrou o domínio occupywallst.org e começou a organizar. A primeira cidade de Nova York da Assembléia Geral foi realizada 02 de agosto ea ocupação do Praça da Liberdade começou em setembro 17.

Alimentada pela raiva contra as crescentes disparidades entre ricos e pobres, frustrados com as políticas do governo que beneficiam uma pequena elite à custa da maioria, e cansado de falha do estabelecimento para resolver as desigualdades econômicas fundamentais, OWS ofereceu uma nova solução. Nós construímos uma Cozinha Popular para alimentar milhares, abriu uma Biblioteca Popular, criado espaços mais seguros , e desde abrigos livre, cama, cuidados médicos e outras necessidades para quem precisava deles. Enquanto cínicos exigiu elegemos líderes e fazer exigências sobre os políticos, estávamos ocupados criando alternativas para essas instituições muito. A revolução foi posto em movimento, e não pode ser interrompido.

Como a grande mídia ignorou-nos, aprendemos com outros movimentos de resistência sem líderes em lugares como a Tunísia, Egito e Irã de usar a mídia social e vídeo ao vivo para espalhar a nossa mensagem. Somos parte de um movimento global que mudou radicalmente democratizado como as informações são criadas e compartilhadas, tornando centralizado, mídia corporativa-financiado corrente cada vez mais irrelevante. A troca rápida de informações nos permitiu tomar decisões coletivas rapidamente, discutir informações e idéias de todo o mundo, mobilizar eficazes ações diretas, ea brutalidade policial documento. Agora, mais do que nunca, quando cantamos "O mundo inteiro está assistindo!" Não é uma ameaça vazia.

Hoje, dezenas de milhares de pessoas todos os dias estão colocando ideais como a solidariedade, ajuda mútua, contra a opressão, a autonomia ea democracia direta em prática. Indivíduos estão se unindo em city-wide Assembléias Gerais e grupos de afinidade autônoma. Através consensual, não-hierárquica e auto-governação participativa, estamos literalmente preparando a estrutura para um novo mundo através da construção de aqui e agora - e ele funciona.

O resto é história. Em honra de um novo ano, aqui está um run-down do que realizamos desde então. Seria impossível listar todas as ações ou mencionar todos os lugares uma ocupação ocorreu. Mas vamos começar um novo ano celebrando alguns destaques das nossas vitórias - juntamente com uma prévia do que está por vir!
17 de setembro: Nós Ocupados Wall Street.

Mais de duas mil pessoas foram a distrito financeiro de Manhattan com um objetivo: . para ocupar Trouxemos tendas e deu a nossa nova casa (Zuccotti Park) um novo nome: Praça da Liberdade.




24 de setembro: Nós expostos os fundamentos da desigualdade econômica violenta para todos verem.

Eventos prenúncio para vir, mais de 80 pessoas foram violentamente presos voltando de uma marcha pacífica em Union Square. Vídeo da polícia não provocada pimenta-pulverização manifestantes foi viral, desmascarando a brutalidade necessária para a perpetuação da desigualdade social e econômica. Milhares marcharam sobre a sede da polícia de Nova York para expressar ultraje, eo mundo começou a tomar conhecimento.
Setembro 28-ONGOING: Mais trabalhadores e comunidades oprimidas começou a juntar-se em solidariedade.

No início da Ocupação, OWS tinha mostrado apoio para muitas causas, incluindo trabalhadores dos correios lutando por melhores condições. Em 28 de setembro, o Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Local-100 votaram a favor OWS e encorajou seus membros a mostrar-se. Desde então, temos recebido um grande apoio dos sindicatos locais, como a Federação Americana de Professores e pilotos, bem como classificação e arquivo de trabalho, como motoristas de caminhão porto na costa oeste . Em 01 de dezembro, que respondeu a um telefonema da Central NYC Conselho Sindical para marchar para empregos e uma economia justa , e em 02 de dezembro, OWSmarcharam com os agricultores para pedir justiça alimentos . economistas , escritores e músicos têm todos os suporte nós. Nós também foi acompanhado por estudantes, imigrantes, líderes da igreja Africano-Americano , ativistas transgêneros libertação , as pessoas nativas e as Primeiras Nações, como o Conselho dos Povos Indígenas , presos em greve de fome prisão , veteranos das guerras no Iraque e no Afeganistão , e inúmeros outros oprimidos comunidades que lutam para melhorar suas condições de vida sob uma estrutura econômica injusta e política.


29-ONGOING setembro: A ocupação cresceu e se espalhou por todo o globo.

Manifestantes em San Francisco começou a ocupar seu próprio distrito financeiro. Novos memes ("Nós somos a 99%!") Se espalhou rapidamente. "Ocupar-se" foi tomada, adaptado e reinventado todo o mundo. Ocupam Wall Street se tornou Ocupar Todos Streets.Ocupar grupos e ações formados em todos os continentes , em mais de mil cidades em mais de 70 países e em todos os 50 Estados dos EUA mais o Distrito de Columbia. Até o momento, pelo menos 5.748 pessoas foram presas por ocupante. Acampamentos e protestos têm aparecido e sobreviveu nas maiores cidades e as cidades mais rurais. Embora fosse quase impossível compilar uma lista exaustiva de todos os lugares onde Ocupações e ações de solidariedade foram realizadas, é seguro dizer que estamos em toda parte.
01 de outubro: Pegamos a ponte de Brooklyn e inspirou o mundo a ocupar.

Mais de 5.000 pessoas marcharam até a Ponte do Brooklyn. Polícia fechado manifestantes em rede e prenderam cerca de 800. Dias depois, 15 mil manifestantes marcharam a partir de Foley Square Liberty Square. Após o anoitecer, NYPD novamente respondeu violentamente por pimenta-pulverização circunstantes e utilização de redes kettling. No dia seguinte, milhares marcharam em Portland, Los Angeles, San Francisco, Tampa, Houston, Austin, Salt Lake City, e em outros lugares e começou a ocupam juntas .




10-25 outubro: Nós mostramos determinação durante a primeira onda de tentativas de despejo.

140 foram presos em Ocupar Boston . Em 25 de outubro, centenas de policiais mudou-se para expulsar Ocupar Oakland usando um arsenal de gás lacrimogêneo, beanbag rodadas, e balas de borracha, prendendo 85. Um veterano Marinha e Guerra do Iraque foi deixada em estado crítico após ser baleado diretamente na cabeça com um gás lacrimogêneo canister . O movimento crescente respondeu rapidamente. Em Nova York, OWS marcharam perto da Union Square. Quase 100 pessoas foram presas em Portland, Austin, e Denver, onde a polícia disparou pellets spray de pimenta para dispersar os ocupantes. No entanto, novas ocupações continuaram a aparecer.
15 de outubro: Nós contribuiu para um movimento global pela justiça econômica.

Milhares marcharam em Nova York para a Times Square em um Dia de Ação Global . Manifestantes de cidades pequenas como Ashland, KY e Ketchum, ID juntou-se com outras cidades dos EUA, como Des Moines e Dallas. Globalmente, os manifestantes invadiram áreas financeiras, em Amesterdão, Atenas, Auckland, Mumbai, Tóquio, Seul, Ottawa, Sydney, Londres e Joanesburgo. Um milhão de pessoas marcharam em Barcelona e Madrid sozinho. Centenas de milhares marcharam em Roma e Valencia, e dezenas de milhares marcharam em Berlim, Zagreb, Bruxelas, Lisboa e Porto. Na América Latina, o maior Ocupações teve lugar em Buenos Aires, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Santiago, Bogotá, San Jose, Quito, Cidade do México, Lima e Montevidéu.


Outubro 16-ONGOING: Nós alteradas discurso político.

Reconhecendo o quão bem a nossa mensagem ressoou, o establishment político tentou cooptar nosso movimento e usar a nossa slogans para obter ganhos políticos. Em 16 de outubro, o presidente Obama afirmou que "trabalhar para os 99%." Durante a última semana de outubro, mídia mencionou "a desigualdade de renda" mais de cinco vezes mais do que durante a semana antes de o início da ocupação.Em 10 de novembro, uma empresa de análise de mídia anunciou "ocupar" havia se tornado a "palavra mais comumente usada Inglês na internet e na imprensa." Time Magazine chamada "manifestante a" sua Personalidade do Ano. Em 2011, fizemos Assembléia Geral um termo familiar.
02 de novembro: Nós organizou a primeira greve geral nos Estados Unidos desde 1946.

Ocupam Oakland liderou uma greve geral e fecharam o porto de Oakland. Mais de 100.000 pessoas marcharam em solidariedade. No dia seguinte, a polícia atacou com granadas de flash bang e gás lacrimogêneo. Mais de 100 foram presos, e outro veterano do Iraque ficou gravemente ferido.


05 de novembro: Nós batemos os banqueiros onde ele conta: as suas carteiras.

OWS apoiado Day Transferência Bancária protestando fora dos grandes bancos e instituições financeiras. Mais de 600 mil pessoas mudaram de bancos para as cooperativas de crédito sem fins lucrativos da comunidade.
09-22 novembro: Nós andamos centenas de quilômetros para compartilhar a mensagem da justiça.

Em 09 de novembro, um grupo de ocupantes deixaram a Praça da Liberdade para Washington, DC para protestar contra os cortes de impostos do presidente Barack Obama para o 1%. Semanas depois, o "Walkupiers" chegou em DC para uma calorosa boas-vindas e presença na mídia massiva.


15 de novembro: Nós sobrevivemos o despejo violento de Liberty Square.

Exército privado prefeito Bloomberg atacou nossa casa . Cerca de 01:00, a polícia mudou-se em uma exibição horrível da força, usando canhões de som LRAD e os manifestantes com cassetetes bloodying no meio da noite. Jornalistas foram barrados. Mais de 5.000 livros doados da Biblioteca do Povo foram impiedosamente destruído, juntamente com as posses de muitos ocupantes pessoal. A cidade de Nova York Conselheiro estava entre os presos. Ocupantes em DC realizou um sit-in na sede da Propriedades Brookfield, "donos" da Praça da Liberdade. Logo depois, em Seattle ocupantes foram atacados com spray de pimenta e houve centenas de prisões relacionadas Ocupar em Portland, Berkeley, San Francisco, St. Louis, e Los Angeles. Ficamos sem violência por tudo isso.


17 de novembro: Nós perseverou, lutou mais, e voltou triunfalmente à ponte forte do que nunca.

Dois dias depois do despejo da Liberdade, realizamos, talvez, a maior ação OWS até à data. Pela manhã, ocupantes bloquearam todas as entradas para o New York Stock Exchange . Um aposentado de Filadélfia Polícia Capitão ficou na solidariedade e foi preso pela polícia de Nova York junto com centenas de pessoas. Mais de 30.000 pessoas , incluindo estudantes organizados e sindicatos, marcharam em volta da Liberdade, União, e Praças Foley antes de atravessar a Ponte do Brooklyn. Ocupações em Portland, Milwaukee, Seattle, Los Angeles, Detroit, Miami, Chicago, Filadélfia, St. Louis, DC, Hartford, Houston, Pittsburgh, Baltimore, Great Falls, Minneapolis, Kalamazoo, Augusta, Saginaw, Cleveland, Richmond, Iowa City , e mais marcharam sobre a ponte principal, em solidariedade com os ocupantes Praça da Liberdade . Em Nova York, os alunos da Escola Nova estabeleceu uma ocupação de 24 / 7. Ações de solidariedade também teve lugar em todo o mundo no Canadá, Japão, Reino Unido, Espanha, Alemanha, Grécia, e muito mais.






Novembro 18-ONGOING: Diante da brutalidade policial e da força desproporcional, adaptamos.

A polícia de choque nonchalantly spray de pimenta em uma linha de UC-Davis estudantes titulares de uma solução pacífica sit-down. A imagem foi viral, visceralmente capturar a atitude do Estado em direção a resistência não-violenta. O padrão de violência policial e ataques meia-noite continuou em dezenas de cidades: Seattle, Portland, Oakland, San Francisco, Los Angeles, Phoenix, Denver, Minneapolis, Baltimore, Filadélfia, Newark, Boston, Atlanta, Montreal, Amsterdam, e além. Mas aprendemos a evoluir como a mudança de circunstâncias, provando que " Ocupar Will Never Die, despejar-nos - Nós Multiply "despejados Ocupações continuou a manter Assembléias Gerais e manter calendários ocupado com reuniões diárias, eventos, workshops, ensinar-ins, marchas , ações diretas e demonstrações em sua prefeitura local, agência bancária, escritório corporativo, e os tribunais. Alguns foram para dentro, algumas assumiu banco de propriedade casas, alguns dormiram em igrejas, alguns detidos 24 / 7 vigílias em sua ocupação, sem tendas para evitar ordenanças da cidade, e dezenas ainda mantêm ocupações físicas com tendas - mas todos nós mantido organizar . Nosso novo slogan tornou-se: Você não pode despejar uma idéia cujo tempo chegou.


19 de novembro: Pegamos de volta a propriedade pública não utilizados para beneficiar nossas comunidades.

Ocupantes em DC liberou o vazio, cidade-possuído Escola Franklin . Em flagrante desrespeito para os serviços sociais e populares, o abrigo ex-sem-teto foi programado para se tornar um condomínio ou de hotéis para os lobistas de 1% sobre K Street. Antes de repressão policial maciça, ocupantes já tinha planejado fóruns públicos para decidir como colocar o prédio para uso. Há mais casas vazias do que as pessoas sem-teto nos Estados Unidos. Após a especulação gananciosa dos banqueiros de Wall Street criou uma crise de habitação para os seus próprios lucros enormes, que ajudou a reviver muitas comunidades mais atingidas, transformando edifícios vagos em habitáveis, produtivo e salva-vidas recursos para os mais necessitados. Em Londres, Seattle, Oakland, Chapel Hill, Portland, Los Angeles, Minneapolis, Atlanta, Boston e muitos outros lugares, nós continuamos a ocupar banco de propriedade de edifícios e transformou-os em centros sociais .


24 de novembro: Nós demonstramos novas modalidades de apoio a nós mesmos e uns aos outros.

Sobre "Thanksgiving" em os EUA, em vez de apoiar feriados colonialista, demos graças por nosso espírito de compaixão, continuando a fornecer para as nossas necessidades coletivas. Em NYC, ocupantes se reuniram na Praça da Liberdade para compartilhar o jantar .Cozinha Popular fez comida para alimentar milhares, enquanto Ocupar as refeições capa distribuídos por todo Brooklyn, Harlem e do Bronx, bem como a ocupação da Escola Nova e ocupantes permanecer em Far Rockaway. De Oakland para Boston, Ocupações sentou-se para as refeições e participou em acções de solidariedade com as Primeiras Nações e americanos nativos. Em lugares Philly e outros,começamos a transformar terrenos baldios em pequenas propriedades para uso público para alimentar suas comunidades. Ocupar Boston, Ocupar DC, e muitas outras cidades hospedado "Markets Really Really Free" partilhar os bens com quem precisa deles, provando que um outro mundo - e uma economia em que cuidamos um do outro as necessidades em vez de os lucros das empresas - é possível.
25 de novembro: Nós aperfeiçoado Mic do Povo.

O que começou como uma forma criativa de evitar restrições de amplificação NYPD tornou-se uma excelente ferramenta para a organização. De fazer anúncios para marchas redirecionando, 2011 foi o ano do cheque mic. Mic Popular tem sido utilizado inúmeras vezes para confrontar ers 1% e políticos corruptos. Era usado em New Hampshire para interromper o presidente Obama, em Iowa para chamar Newt Gingrich, e em Los Angeles para a dissidência voz popular em reuniões do Conselho da Cidade. Mas na Black Friday , Mic Popular foi aperfeiçoado. Ocupantes usou para ocupar Wal-Marts e de outros grandes varejistas em dezenas de cidades como El Paso, Kansas City, San Diego, Atlanta, Oakland, San Francisco, Portland, Chicago e muito mais.
28 de novembro: Nós lutamos para a educação acessível.

Em resposta à violência policial, uma Assembléia Geral maciça da Universidade da Califórnia-Davis estudantes convocaram uma greve em todo o sistema e anunciou sua intenção de encerrar campi onde a UC Regents estavam programados para votar a favor de cortes nos serviços extremas e mensalidades levantadas. Estudantes da Universidade da Cidade de Nova York - que tinha sido atacada pela polícia uma semana antes enquanto protestavam contra aumentos de mensalidades - assumiu o Baruch College e barricadas para impedir a construção do Conselho de Curadores da votação para aumentar a taxa de matrícula. Lá fora, centenas de estudantes Ocupar CUNY e os seus apoiantes gritavam, "A educação é um direito!" enquanto os alunos da Escola Nova continuou a ocupar o seu campus.
01 de dezembro: Pegamos a ação direta para apoiar os ocupantes de Tahir Square.

No Egito, o regime militar que tomou o poder depois que os manifestantes derrubaram o regime de Mubarak continuaram a atacar e matar manifestantes que lutam pela democracia e liberdade. Muitos desses nas ruas eram as mesmas pessoas que haviam inspirado e apoiado a ocupação original de Wall Street . Em solidariedade, ocupantes de Baltimore, Filadélfia, e em todo o Mid-Atlantic juntou-se com os egípcios aqui em os EUA para protestar fora de uma empresa na Pensilvânia rural que fabrica bombas de gás lacrimogêneo que foram vendidos aos governos árabes e usado contra manifestantes em lugares como Tahir Square, Cairo. OWS também protestou em frente dos Consulados egípcio em Nova York e outros lugares.
06 de dezembro: Pegamos ação direta contra arrestos por colocar a ajuda mútua em prática.

Durante e depois do nosso Dia de Ação , que ocuparam casas e impediu foreclosures e despejos. Em Los Angeles, Atlanta, Bremerton, Reno, New Orleans e além, ocupantes interrompido leilões de encerramento. Ocupantes encerrado em escritórios do banco em Filadélfia, Los Angeles, San Francisco, San Jose, Buffalo e em outros lugares. Em cidades como New York , Atlanta , Detroit , Chicago , Fort Lauderdale , Rochester , Cleveland , Oakland, e na Filadélfia, ajudamos a sem-teto, pobres, operários e de classe média, famílias de baixa renda e famílias de cor, pessoas que tinham sido encerrado, e os veteranos mover-se em vazio, banco de propriedade casas.




07 de dezembro: Nós expôs a corrupção do dinheiro na política.

Milhares de ocupantes desligar K Street, em Washington, DC - a casa dos lobistas de Wall Street que controlam os políticos. Centenas foram presos por que estabelece no cruzamento da 14th St NW & St. K De lá, marcharam através de ventos gelados para a Casa Branca cantando "Ocupar Wall Street, Ocupar K Street, Ocupar e NUNCA EM TODA PARTE devolvê-lo!" e "Chuva, granizo, gelo ou neve - Ocupar nunca irei!" Mais tarde, mais pessoas foram presas na escadaria da Corte Suprema dos EUA, enquanto condenando conluio do governo com o 1% por meio de atos como a decisão sobre a pessoa jurídica no Reino do Cidadão.


12 de dezembro: Fechamos as portas.

Em resposta ao esforço coordenado do governo para suprimir o nosso movimento, nós organizamos um esforço multi-cidade dos nossos.bloqueios Nonviolent e outras ações ocorreram nos portos de Long Beach, San Diego, Oakland, Portland, Seattle, Vancouver, Anchorage, e mais . Ocupam Houston fecharam suas portas no Golfo do México, enquanto litoral Ocupar Denver reuniram fora de um centro de distribuição maciça Wal-Mart. Ocupam Bellingham nonviolently desligar ferroviário maneiras utilizadas para o transporte de mercadorias dos portos. Em Nova York, OWS piquetes na sede do Goldman Sachs e flash mobbed do World Financial Center. Ações de solidariedade também ocorreu em Anchorage, Tacoma, Chicago, Tóquio e em outros lugares.


17 de dezembro: Nós comemoramos nosso aniversário de 3 meses.

Desde o despejo de Liberty Square, muitos ocupantes sem-teto estava dormindo na rua ou nas igrejas locais. Em 17 de dezembro, OWStentou voltar a ocupar uma nova casa em Duarte Square, um lote vazio em Manhattan propriedade de uma dessas igrejas - Trinity Church em Wall Street. Milhares apareceu em solidariedade, e recebemos grande apoio de líderes religiosos .


18 de dezembro: Nós marcharam em solidariedade com os imigrantes e refugiados econômicos.

No Dia Internacional dos Migrantes, OWS e membros da comunidade de imigrantes marcharam para Foley Square para exigir o fim de travar o roubo, detenções e deportações, e para apoiar os direitos dos refugiados e imigrantes econômicos . Ocupantes se reuniram diante um Detenção ICE Center, em Birmingham, Alabama . Ações em solidariedade com migrantes justiça também ocorreu em cidades e Ocupações em todo o mundo.


31 de dezembro: Celebramos o Ano Novo.

Após manifestações de abolir o complexo industrial-prisional ocorreu em dezenas de cidades em todos os EUA e mais toda a Europa e América do Sul, pegamos de volta o lugar onde tudo começou - Liberty Square - para trazer o Ano Novo . Ocupantes dançou em cima das barricadas da polícia tentou usar para nos manter fora do nosso parque, e pelo menos 68 foram presas. Ocupantes em dezenas de outras cidades também realizaram eventos para celebrar o início de 2012.


2012: Estamos nos preparando.

O espontâneo, sem líderes qualidades do nosso movimento nos dar força. O futuro é não-escrita, e as ilimitadas possibilidades. Em 2012, em todos os lugares ocupantes continuará a mostrar a força do povo unido. Vamos continuar lutando contra ataques de 1% e os governos.Aqui está um "teaser trailer" mera para algumas das ações que estão em obras:
Continuamos a ocupar as prévias de Iowa , ocupando escritórios de campanha dos candidatos presidenciais para lembrar ao mundo que o "liberal / conservadora, democrata / republicano dicotomia é uma distração do conflito social real undergriding sociedade americana:. a 99 por cento contra 1 por cento"
Hoje, OWS, em Nova York vai protestar contra a "detenção indefinida" autorizado pelo National Defense Authorization Act
Também hoje, Ocupar Atlanta vai perturbar outro leilão de encerramento, e em seguida comício contra a PENA DE MORTE em honra de Troy Davis, homônimo de seu acampamento principal.
Em 17 de janeiro, vamos ocupar o Congresso .
Em 20 de janeiro, Ocupar San Francisco vai retomar o distrito financeiro.
Em 07 de abril, Ocupar Chicago lançará uma "ofensiva de primavera" , juntamente com ocupações em todo o globo.
Em 01 de maio, o mundo estará assistindo ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...