domingo, 27 de novembro de 2011

URGENTE: Ocupa Los Angeles prepara-se para Despejo

O prefeito de Los Angeles, Antonio Villaraigosa, ordenou Ocupar LA fazer as malas e sair de Solidariedade Park (ex-City Hall Park) por 0:01 prisão esta noite ou face. Villaraigosa - que inicialmente reivindicou apoio a Ocupação e elogiou OWS para "despertar a consciência do país" - é agora citando "a saúde pública e segurança" como justificativa para expulsar do acampamento, assim como LA chefe de polícia Charlie Beck recusou-se a rejeitar o uso de gás lacrimogêneo e balas de borracha contra os manifestantes não-violentos.


Villaraigosa como uma conferência de imprensa anunciando o parque seria fechado indefinidamente após despejo, LA Ocupar uma conferência de imprensa contra fora da Prefeitura. Enquanto isso, lá dentro, Ocupar LA entregou parte de sua resposta Assembléia Geral , incluindo as suas reclamações até então não atendidas:


Como um coletivo, Ocupar Los Angeles gostaria de expressar sua rejeição à proposta do Município de Los Angeles alegada 'que deixamos Câmara Municipal de 28 de novembro de 2011, em troca de uma oferta aparentemente agora rescindida de um quadrado 10.000 pés de construção, terras agrícolas e SRO 100 camas para os desabrigados. . . .


Nós, o povo tem pacificamente reunidos em busca de espaço público, no mínimo, um total de reparação de queixa criminal por maus tratos do governo do povo e aplicação fraudulenta de responsabilidades Judiciário, em grande parte pelo interesse de empresas exploradoras e bancos como arma.

Em 485 tendas e estimada entre 750-900 pessoas, Ocupar LA é o maior acampamento Ocupar restantes. Ocupantes já organizaram uma chamada em massa pedindo a seus simpatizantes para exortar Villaraigosa não para expulsar do acampamento, e os moradores do acampamento preparado com treinamentos ação não-violenta e assessoria jurídica para aqueles dispostos a enfrentar prisão para defender seus direitos. Aprender as lições do despejo de Liberty Square, Ocupar LA mudou sua biblioteca para um local mais seguro.Algumas pessoas foram designados mediadores para ajudar a manter a resistência não-violenta, enquanto outros que querem agir sem enfrentar prisão receberam treinamento observador imparcial.

Os organizadores também têm começado a procurar caminhões para ajudar aqueles que desejam sair, e estão ativamente solicitando lugares para residentes deslocados para dormir nos próximos dias. Uma marcha de solidariedade e partido do bloco de despejo está prevista para amanhã.

Ocupam LA já recebeu uma tremenda demonstração de apoio da comunidade. Por exemplo, o seguinte é um trecho de uma declaração de solidariedade dos agricultores do Sul Central :


Quando faz chegar e banda juntos, movimentos de verdade para as mudanças económicas e sociais começam e se fundem. Em pé de apoio ao agricultores South Central, Los Angeles está Ocupar com a nossa ocupação da Fazenda Central Sul há cinco anos, a nossa luta pela alimentação saudável e os direitos da comunidade, e com 'longa história de resistência a nossos líderes da cidade de Los Angeles opressão daqueles entre nossos amigos e vizinhos que são menos favorecidos.

Os agricultores do Centro-Sul solidários com a sua "contraproposta ao prefeito e LAPD" de 24 de novembro de 2011, e partilhamos as suas queixas. Nós, também, reconhecer que o sistema social atual cada vez mais favorece a 1%, e os 99% está pagando por isso com a nossa saúde, nossa educação, nossa infra-estrutura cívica e nossa segurança. Esta tem sido a condição de muitos em que 99% para as gerações. Para mais e mais de nós, nossas próprias vidas são degradadas e até mesmo atalho para o benefício dos ricos e poderosos e aqueles que os servem.

Segundo algumas estimativas, as cidades em todos os EUA gastaram cerca de 18 milhões de dólares de policiamento e expulsar Ocupações. Devemos nos perguntar, em um país onde um terço das pessoas na luta ou no limiar da pobreza, porque são cidades gastando milhões para voz de assalto livre em vez de criar abrigos para os sem-teto ou programas sociais para os 99%? Por que os políticos da cidade para expressar preocupação "saúde e segurança" no Ocupar acampamentos, enquanto a saúde ea segurança das pessoas que sofrem em bairros pobres ao longo das suas cidades são muito deliberadamente desconsiderado?


E por que é sua preocupação com "saúde e segurança" expressa apesar de gás lacrimogêneo e balas de borracha?

Só podemos concluir que Villaraigosa - políticos como em todo o mundo - é um servo de interesses corporativos, e que "saúde e segurança" preocupações com o movimento Ocupar servem apenas como pretexto para suprimir a dissidência populares. Mas como o prefeito Bloomberg e outros no poder já ter descoberto, o prefeito Villaraigosa vai aprender mais rápido:

Você não pode despejar uma idéia cujo tempo chegou.

http://occupywallst.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...