quinta-feira, 24 de novembro de 2011

#Ocupa Wal-Mart


Ocupam Seattle Ocupa Wal-Mart



Na sexta - feira 25 de novembro, Ocupar Seattle irá juntar-se Ocupar Tacoma ,Ocupar Bellingham e Ocupar Everett em um protesto em todo o estado no Wal-Mart em Renton às 2:00 pm.

Com a sua longa história de maltratar os funcionários e fornecedores, seu recente anúncio de cortes significativos nos cuidados de saúde dos funcionários, e seus lucros obscenos, Wal-Mart é um exemplo de como os 99% estão sofrendo nas mãos do 1%.

Wal-Mart é a maior corporação do mundo e uma prova positiva de como as grandes empresas é destrutivo para a nossa democracia. Enquanto os americanos estão comprando no Wal-Mart, Wal-Mart está comprando o Congresso. No ano passado, o Wal-Mart pagou mais de US $ 4,3 milhões em contribuições de campanha (para não mencionar o dinheiro canalizado através de doações a organizações de lobby) para proteger os seus interesses.

Infelizmente, seus interesses não são os de seus funcionários. Com US $ 14,3 bilhões em lucros em 2010, o Wal-Mart ainda achou por bem eliminar a cobertura de seguro saúde para os empregados a tempo parcial, corte contribuições da empresa para a poupança empregado contas da saúde em 50% e aumentar os prémios de cuidados de saúde 17% a 61% para mais de 2,1 milhões de empregados em todo o mundo. De acordo com um artigo no Huffington Post, o trabalhador Wal-Mart faz média 8,81 dólares por hora, enquanto o CEO faz 8.990,00 dólares por hora.

A família Walton (os maiores acionistas do Wal-Mart de ações e descendentes de seu fundador) é a mais rica família nos Estados Unidos, com um patrimônio estimado de US $ 92 bilhões (de acordo com o último ranking da Forbes). Isso é mais riqueza do que os 40% dos americanos da base combinada. Eles deram diretamente 7.000 mil dólares em contribuições políticas em 2010 e mais bilhões através de fundações da sua família em um esforço para comprar o nosso processo legislativo. É hora de ocupar Wal-Mart, para apontar os holofotes para seu muitos abusos e apoiar os milhões de trabalhadores em sua luta por um salário digno. Transporte estará deixando de Westlake Center a partir de 12:30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...