quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Espanha: Grupo nazi ataca a Escola Livre Paideia




Danos materiais, pichações, e até um contenedor de lixo queimado que atingiu as portas do centro escolar. A jornada letiva na escola Paideia, localizada na parte de trás do campo de futebol da Nova Cidade, em Mérida, começou hoje (9 de novembro) com o saldo desagradável da visita de uns vândalos durante a noite. Esta não é a primeira vez que acontece algo assim, mas nunca com um tom tão ameaçador.

De acordo com fontes da escola, os vândalos quebraram a porta de entrada do recinto escolar e entraram no pátio. De lá, eles quebraram portas e janelas e penetraram no prédio. Uma vez dentro, eles pegaram tintas e pincéis de um dos ateliers e usaram este material para realizar pichações ameaçadoras do lado de fora da escola. Uma delas diz “Morte”. Eles também jogaram o contenedor de lixo nas portas das instalações e atearam fogo.

A Escola Paideia, nascida no final dos anos 70 como projeto de escola livre, sofreu em outras ocasiões tentativas de roubo e danos. No entanto, as fontes consultadas apontam que esta é a primeira vez que os vândalos agiram de forma tão violenta.

As mesmas fontes indicam que os vândalos também atacaram o mobiliário urbano da região, onde arrancaram sinais de trânsito e bancos. As ruas afetadas estão entre os setores do Novo Acesso Sul, junto a Avenida Luis Ramallo. Esta é uma área recém-urbanizada, mas ainda sem casas.

Fontes: www.alasbarricadas.org / www.portaloaca.com

agência de notícias anarquistas-ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...