quinta-feira, 10 de novembro de 2011

#11.11.11:Occupy UFPE em repúdio à criminalizazão dxs estudantes USP


O Occupy The Streets (A RUA É NOSSA) é uma mobilização mundial que acontecerá na próxima sexta-feira, 11/11/11, com a proposta de difundir e vivenciar a DEMOCRACIA REAL. 

Aproveitando esta bandeira, faremos um ato-con-vivência na UFPE, oupando o espaço público tanto pela questão da ausência de espaços de sociabilidade no nosso campus como, principalmente, em repúdio à repressão e criminalização ocorrida esta semana com xs estudantes que ocupavam a USP. Este é um fato que diz respeito a todos nós. Aconteceu na USP, está acontecendo na UNIR (Rondônia) e pode vir a acontecer na UFPE, assim como ocorrem diariamente os abusos de poder e a repressão descarada da classe política-dominante à população. ARTICULEMO-NOS A FAVOR DA DEMOCRACIA REAL!

http://www.facebook.com/event.php?eid=179186642163285 (EVENTO MUNDIAL)

http://www.facebook.com/event.php?eid=125532647554958 (EVENTO NO BRASIL)


Traga instrumentos musicais, arte, material para confecção de cartazes, faixas, ideias, vamos debater, protestar, fazer música. Ocupar o que é nosso, material e culturalmente.

11 comentários:

  1. Levem muita maconha também! Afinal,no fundo, o que esses alterninhas querem é fumar maconha e aparecer.

    Ps.: Sou a favor da liberação da erva, mas tenho pena dos maconheiros de verdade.

    ResponderExcluir
  2. o que é maconheiro de verdade?

    ResponderExcluir
  3. Acho que é o maconheiro que fuma na sua, respeitando o espaço público. Maconheiros que lutam por uma legalização de forma consciente. E não um bando de rebelde sem causa que queimam o verdadeiro movimento social e político. Agora a mídia ta aí metendo o pau nos movimentos políticos. Quer fazer algo? Faça bem feito.

    ResponderExcluir
  4. "fazer bem feito" deve ser fazer de forma bem inofensiva. porque está é a única maneira que evitará que a mídia fale mal. a grande mídia sempre falará mal de qualquer manifestação que ofenda o sistema.

    "maconheiro de verdade" deve ser o pai de família, que trabalha, paga seus impostos, vota em Dilma e fuma um beque quando chega em casa. ele mostra para a mídia que um maconheiro pode ser um cidadão de bem. não sou um maconheiro de verdade nem espero ser.

    ResponderExcluir
  5. o que ganharíamos fazendo de "forma inofensiva"?

    ResponderExcluir
  6. Tá, foi falado que o trabalhador que chega em depois de um longo dia de trabalho e fuma seu "Beck" na sua casa. O que há de mau nisso? Nada, pra mim, mas existem outras coisas mais sérias a serem debatidas com as autoridades, como: saúde, saneamento básico, segurança e corrupção, e na verdade o "garoto" lá na USP, não fumou sua maconha em casa. E muitos dos estudantes das Federais que foram pra estudar e tentar mudar esse país não o fazem, então não me venham com demagogias.

    ResponderExcluir
  7. As universidades federais como um todo deveriam se mobilizar para tal!!!

    ResponderExcluir
  8. cara, esse mundo ta uma bosta completa, todo mundo é extremamente egoísta, é muita estrela pra pouca costelação, a galera não sabe vencer na simplicidade, sempre tem aquele grupo que inicia a violência, hoje em dia a gente tem que saber usar a tecnologia em nosso favorecimento, essa mesma tecnologia evoluida por meio de guerras é hoje a chave para uma unificação de forma generalizada, não podemos pensar como recifenses, pernambucanos ou brasileiros, antes disso tudo temos que pensar em nós mesmos como habitantes de um mesmo planeta, de uma coisa só, vamos usar essa porra dessa tecnologia pra fazer laços, quebrar barreira, quebrar linhas imaginárias e todas as barreiras físicas do planeta!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...