domingo, 18 de setembro de 2011

REVOCULTURA + RECIFE RESITE | FESTA NO CURRAL


16 de setembro de 2011, dia em que se cruzariam REVOCULTURA e RECIFE RESISTE unindo intervenções artísticas que iriam desde graffiti e apresentações de bandas a transmissão de rádio livre numa festa em celebração da coletividade, bem estar, uso de mídias independentes e troca de saberes.


Ao chegar para começar as atividades primeiras no local escolhido para a FESTA NO CURRAL - no Teatro do DCE da UFRPE - encontramos o espaço com características de total negligência e abandono devido ao desuso e descuido da parte dxs responsáveis pelo lugar.

Muito lixo entulhado, obras inacabadas, focos de mosquito da dengue e mais lixo. As primeiras fotografias registram essa falta de cuidado e de interesse que encontramos no Teatro do DCE, da UFRPE. Mas, em algumas horas, uma descarga de energia produtiva e muita vontade de ocupar o espaço tomou conta de todo o lugar.

Houve muita atividade desde cedo. Reconhecimento do espaço do teatro, limpeza e ornamentação dos locais de uso, montagem do equipamento da rádio e do palco, oficinas que aconteceram de forma natural e autogestiva no decorrer da tarde. Tudo se encaminhou bem para uma noite de muito som, encontro de pessoas e produção de VIDA!

A FESTA NO CURRAL aguçou os sentimentos de liberdade de expressão e aprovou a ação em conjunto dos dois coletivos, REVOCULTURA e RECIFE RESISTE, além dos sujeitos que chegaram junto. Os primeiros passos dados para a RÁDIO CURRAL 88.1 FM e para os trabalhos coletivos foram dados, CONTINUAMOS VENCENDO!

Muito obrigado a todxs que chegaram junto pra sintonizar nossas forças! As bandas Tangerina Azul, Dead Lindas, Cosmo Grão, Sagaranna (que infelizmente compareceu, mas não tocou), aos parceiros e todxs xs amigxs que trabalharam física e mentalmente pela fluência, troca e materialização de ideias.




 CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR!





















4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...