quarta-feira, 3 de agosto de 2011

No Chile, estudantes organizam greve geral para o próximo dia 9

Da Agência Telam

Em menos de uma semana, o Chile viverá um dia de paralisação intensa. A Confederação de Estudantes Universitários do Chile confirmou para o próximo dia 9 uma greve geral em protesto ao plano destinado à educação definido pelo presidente chileno, Sebastián Piñera. Os estudantes contam com o apoio dos professores e também de várias categorias profissionais do país.


Segundo os estudantes, eles se manterão mobilizados. A presidenta da Federação de Estudantes da Universidade do Chile, Camila Vallejo, disse que a iniciativa "é um estado de alerta”. "Queremos ressaltar que estamos mobilizados”, disse.

A concentração da manifestação no dia da greve geral será em Santiago, capital chilena. O protesto é liderado pelos universitários que defendem mais investimentos para o ensino superior no Chile. No país, o ensino superior é controlado pela iniciativa privada.

No começo desta semana, Piñera apelou para que a sociedade se mobilize em favor da melhoria do ensino e apoio ao plano anunciado pelo governo. Nos últimos dias, ele tem sido alvo de várias manifestações em defesa de reformas no sistema educacional.

Fonte:http://www.brasildefato.com.br/node/7034

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...