domingo, 7 de agosto de 2011

12 DE AGOSTO VEM AI!!!!!

LANÇAMENTO DO ESTILHAÇO (no2) na Praça Autônoma da Guabiraba, numa construção coletiva do povo organizado daquelebairro, articulado em torno do Conselho de Moradorxs e a Rede Estilhaço – Sem Medo de Ruínas! 

Lançamendo do ESTILHAÇO#02 - sem medo de ruínas!
 
Em mais uma ação de colaboração com as lutas populares autônomas, a Rede Estilhaço está construindo parceria com o povo organizado da Guabiraba para realizar uma grande noite de festa e fortalecimento das lutas locais e em rede. O evento acontecerá na Praça Autônoma da Guabiraba, sobre a qual há um texto nesta edição do Estilhaço#02 (Sem Medo de Ruínas!).

Não faz muito sentido discorrer sobre o histórico da praça aqui (leiam o jornal ou façam contato!), mas vale ressaltar que esta é uma rica e muito fecunda experiência de organização popular e ação direta de uma região periférica, com intenso histórico de lutas e que mantém acesa esta chama de resistência e movimento popular! Por isto mesmo, estamos junto com este segmento, a fim de ampliar e fortalecer articulações visando um projeto de médio e longo prazo, além das conquistas imediatas.

Dada a diversidade de manifestações artísticas e coletivas de modo geral, esta noite será bem cheia. Estamos planejando apresentações de Dança Infantil, Karatê, Caboclinho, Capoeira, Afoxé, Maracatu, Frevo… além de uma tribuna livre, sarau e afins… O evento começará com uma apresentação de slides ou um pequeno recurso audiovisual, construído coletivamente, e depoimentos sobre o processo de construção autônoma da praça. Esta noite será encerrada com uma mística final como uma grande ciranda abraçando a praça, fruto do trabalho livre e coletivo.

Também estão previstas a presença de varixs militantes de outros espaços, mas que compartilham as mesmas lutas, como o pessoal das ocupações do Casarão da Tamarineira, Josué de Castro e outros contatos que serão acionados!

Divulgue, apareça… fortaleça estas lutas que também são suas!

O QUE: Lançamento do Jornal Estilhaço (no2) e agitações culturais públicas
ONDE: Praça Autônoma da Guabiraba (ao lado do terminal de ônibus da Guabiraba)
QUANDO: 12 de Agosto (SEXTA-FEIRA)
HORA: a partir das 19h

Fonte:http://difusaolibertaria.wordpress.com/2011/08/04/12-de-agosto-vem-ai/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...