segunda-feira, 16 de maio de 2011

Repasse das reuniões do dia 12/05 e 13/05 para construção da proxima edição do REVOCultura

Revoculturar!
Esta é a palavra em questão!

Em meio a uma fervilhância de ideias, as tardes da quinta e sexta-feira (12/05 e 13/05 respectivamente) se mostraram bastante produtivas no tocante à determinação dos presentes em revoculturar!
Neste primeiro encontro, fecharam-se pontos importantes no que se refere a metodologia que será usada para o próximo encontro. Palavras como autogestionado, autonomia, construção coletiva e como de costume arte livre foram os termos mais discutidos nesta ultima reunião.
Se propõe para este próximo encontro que as oficinas não sejam apenas "apresentadas", mas que agora os oficineiros atuem como facilitadores, onde o resultado final de cada oficina seja uma construção coletiva de seus participantes. Foi questionado também a dificuldade que se teve, na última edição, em reunir novamente as pessoas após o término das oficinas. A ideia é de que esses saberes compartilhados neste núcleos de criatividade retornem a todos os participantes. Para isso se propôs que, sempre ao término das atividades, os participantes voltem a se reunir em uma grande roda, que a princípio ocorreriam em 3 momentos: no início do dia, no horário do almoço e ao fim do dia. Com isso as informações circulariam mais por todo os participantes e não apenas entre os participantes de determinada oficina, como ocorreu na edição anterior.
A diretoria do museu se mostrou bastante receptivo a ideia e garantiu a execução do evento.
Por tanto está confirmado, com o título de AFRORUPTURA, o próximo revocultura acontecerá no Museu da Abolição.
E você deve estar se perguntado: Sim mais e ai? E o dia? E o roteiro? E as oficinas? Vai pagar? E quanto?
A única resposta precisa é de que a estrutura prévia do encontro já está sendo montada, porém ainda está em aberto. Pois é jovem gafanhoto, todas essas perguntas serão respondidas coletivamente nos dias 19 e 20 deste mês, sendo quinta-feira no bosque sagrado na UFRPE e sexta-feira estaremos de volta ao museu. Participe da construção, proponha oficinas, lembrando que o encontro é uma construção coletiva, chegue junto e acompanhe. As reuniões serão as 15h00 pontualmente não se atrase e traga boas ideia.

Que Jah Rastafari abençoe a todos e a todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...