terça-feira, 17 de maio de 2011

CINEMASSA


CINEMASSA

ONDE? NO HALL DO CENTRO DE EDUCAÇÃO - UFPE
QUANDO? DIAS 17 E 18/05
QUE HORAS? A PARTIR DAS 16:00
...
A legalização da maconha é um dos temas mais polêmicos da modernidade. Ele é rodeado de preconceitos que deixam ainda mais difícil uma discussão a respeito. Então pensando em meios para abrir a cabeça da galera, vamos fazer a exibição de alguns filmes no CE. Chega mais e trás uma pipoca ;]
curta-metragem:


THE FLOWER
Duração: 3min35s
“The Flower” é um premiado curta que contrasta duas sociedades.
Numa delas, o cultivo e comércio de uma certa flor do prazer são permitidos. Na outra, o cultivo e comércio dessa mesma flor são ilegais. O vídeo é uma provocação a respeito dos custos sociais e econômicos dessa proibição.


documentários:

A HISTÓRIA DA MACONHA (Marijuana Chronic History)
Duração: 84 min
Sinopse: No especial A História da Maconha acompanharemos a trajetória desta droga psicotrópica na América. A maconha é um produto global que nos Estados Unidos produz mais de 36 bilhões de dólares por ano. Enquanto muitos acham que é uma droga medicinal, outros a consideram uma “droga ponte”, que abre caminho para o uso de outras drogas mais fortes. Neste programa será mostrado o paradoxo que existe com relação a esta substância: o governo dos Estados Unidos investiu 100 bilhões de dólares para lutar contra o custo, venda e distribuição da droga, enquanto em 14 de seus estados o uso foi legalizado por razões medicinais.

CORTINA DE FUMAÇA
Duração: 88 min
Sinopse: O filme Cortina de Fumaça coloca em discussão a política de drogas vigente no mundo, dando atenção às suas conseqüências político-sociais em países como o Brasil e em particular na cidade do Rio de Janeiro.
Através de entrevistas nacionais e internacionais com médicos, pesquisadores, advogados, líderes, policiais e representantes de movimentos civis, o jornalista Rodrigo Mac Niven traz uma nova visão neste início do século 21 que rompe o silêncio e questiona o discurso proibicionista. Um documentário sobre um tema polêmico que precisa ser debatido de uma forma honesta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...