quinta-feira, 7 de abril de 2011

I mostra CINE FEMINISTA


De 11 a 15 de Abril de 2011, acontecerá a I Mostra CINE FEMINISTA



A Mostra Cine Feminista surge impulsionada pelas Mulheres que organizaram o Festival de Contra-Cultura Feminista, Vulva la Vida, em janeiro de 2011, Salvador-BA.
Originariamente a proposta consistia em apresentar uma mostra de filmes feministas na semana do dia mundial da mulher. Com o intuito de fomentar a discussão em volta do que é feminismo e da importância de se renegar os símbolos clichês que rodeiam o “universo feminino”.
A lógica que rege a realização da Mostra Cine Feminista é a do Faça Você Mesma/o, amparando-se na ajuda mútua entre vários grupos, com vistas a estimular a) mudança da visão pessimista de acreditar que não temos meios para construir nossa própria história e dar margem para a retomada de nossa força; b) na construção de eventos com o intuito de transgredir o papel que nos foi colocado de espectadoras/es da construção do meio, para agentes criadores de ações como esta.
Da mesma forma, mas já melhor consolidada pelas duas primeiras experiências (Salvador e Natal), a proposta chega à Recife e nós do Difusão Libertária, em parceria com o Coletivo Wen-Do Recife, nos propomos a reforçar essa articulação.
Veja a nossa programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...