sábado, 19 de março de 2011

CHAMADO DE SOLIDARIEDADE AOS AMBULANTES DA UFPE

Ontem, mais de 20 barracas foram destruídas e trabalhadores e trabalhadoras expulsos violentamente pela polícia. Esse primeiro ataque aos ambulantes que trabalham nos arredores da UFPE deu-se com o apoio de um forte aparato policial e uso de violência, sem contar com o helicóptero que sobrevoava a região.
Nesse momento a solidariedade se faz necessária. Devemos sair de nossa condição privilegiada de estudantes/consumidores e mostrar que podemos ser aliados nessa luta contra a higienização da cidade e pela garantia do trabalho de famílias que estão instaladas ali há decadas.
Por parte dos estudantes esse apoio deve vir seja através do CEB, ou não. Todos os DA’s, CA’s e indivíduos sintam-se à vontade para fortalecer essa luta. Os ambulantes que ficam próximo ao CFCH já declararam que contam muito com os estudantes para conseguir uma vitória.
Para quem não acompanhou o que aconteceu ontem, vejam aqui.

Assembléia dos Barraqueiros da UFPE/CEFET

Sábado, 19 de março

10:00 – em frente à barraca de Belotto


Um comentário:

  1. Amigos, estou aqui para pedir a todos que utilizam de nossos serviços, tais como: lanches, refeições, cópias, etc… a se unificarem ao nosso movimento: UNIÃO DOS BARRAQUEIROS DA UFPE, afim de lutar a favor de nossa permanência em torno do CAMPUS, para a serventia de todos, pois estamos momentâneamente avisados que irá ter remoção de todas as BARRACAS.
    Estamos querendo apenas o direito de trabalhar honestamente, facilitar a vida de todos os estudantes e demais pessoas que transitam na localidade, bem como, adquirir o nosso pão de cada dia.
    Quero deixar bem claro que, todos os BARRAQUEIROS estão abertos a possíveis ACORDOS com as entidades responsáveis, para que possamos dar inicio a um projeto de urbanização e padronização das BARRACAS.
    “LUTAR NÃO É CRIME, LUTAR É DIREITO”.
    Conto com a colaboração de todos vocês.
    Grato, THIAGO (comerciante da área.SUPER CÓPIA).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...