sábado, 26 de fevereiro de 2011

Hoje o edifício Trianon e o amanhã?



Cinco meses depois de ocupar o Edifício Trianon, o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto de Pernambuco (MTST/PE) conquistou o direito de usar o prédio como moradia. A construtora que era dona do edifício desistiu da ideia de levantar um shopping no local para transformar o espaço numa área residencial destinada às famílias cadastradas no MTST. O prédio foi transformado em mais um projeto do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, e será vendido para famílias sem-teto por preços populares e condições de pagamento facilitadas. No dia 3 passado, a direção do Sindicato emprestou o auditório da entidade para uma reunião entre as famílias do MTST e a Caixa. “A transformação de um edifício ocupado pelos sem-teto em moradias populares por meio do Minha Casa, Minha vida é inédita no Brasil. É o primeiro caso que conseguimos enquadrar neste programa, que tem um outro desenho”, diz o gerente regional de Habitação da Caixa, Luiz Byron. Para a presidenta do Sindicato, Jaqueline Mello, é um orgulho para a entidade poder fazer parte desta história. “Nós sempre defendemos o direito à moradia como peça fuamental da conquista da cidadania. A transformação do edifício Trianon em moradias populares para os sem-teto é de extrema importância para que outros projetos como esse possam surgir dentro do Minha Casa, Minha Vida”, comenta. Jaqueline destaca que a parceria do Sindicato com o MTST é antiga. “Os sem-teto inclusive já lutaram junto com os bancários em nossas campanhas salariais”, completa.

Fonte: SEEC/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...