sábado, 22 de janeiro de 2011

Os seres encantados e a bruxa Capi.


Numa terra mágica, durante o ano, um grupo de seres encantados ocupavam-se o dia todo trabalhando para a bruxa Capi.no solo dessa terra, um castelo esforçava-se para recolher o Máximo de riquezas, em preparação para a expansão da produção.
A bruxa levava toda a riqueza para o castelo, em estradas de concreto ou em canos debaixo da terra. Tudo isso ela fazia através do feitiço da mercadoria. Os seres encantados viam o movimento da rainha e se perguntavam:
-para que tanta riqueza, se a bruxa não tem amigos para compartilhar?
Mas aos pouquinhos a terra mágica ia sendo corroída pela ganância da bruxa. Ocupadas em trabalhar, os seres mágicos nem ligavam. Conseqüentemente, a terra mágica não servia mais para os seres encantados viverem, devido à grande seca que se entendeu, devastando tudo.
E era difícil trabalhar, sentindo calor e fome. Mas eles trabalharão até o ultimo instante. Enquanto a seca castigava, a bruxa transferia toda riqueza para o seu novo castelo em terras distantes.
Como num mágico milagre num dia de verão. Os seres encantados viram a bruxa Capi e imediatamente aproximar-se. A bruxa estava muito rica, mas sem nenhuma amizade. Os seres mágicos vendo-a daquele jeito, perguntarão:
-Dona bruxa, que surpresa!Faz tanto tempo que não a vejo por essas bandas. O que aconteceu?
A rainha orgulhosa, não queria demonstrar a sua tristeza.
-É que eu peguei uma doença muito forte, por isso não saio mas do castelo.os seres mágicos ficaram tristes.
-que pena!Espero que recupere a saúde logo.
E a bruxa vendo que os seres encantados eram legais disse:
-com essa solidão vai ser difícil. Mas se vocês permitirem eu serei uma boa amiga e tentarei devolver a riqueza da nossa terra. Os seres mágicos logo concordarão. Em pouco tempo, a bruxa se recupero a terra também. E todos viverão felizes para sempre.

Luis Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...