sábado, 18 de dezembro de 2010

REVOCULTURA – DIA 22/10 – Na ocupação do MTST (prédio IBGE)

Na última sexta feira (17/10) aconteceu uma reunião no D.A de Ciências Sociais para se discutir os próximos eventos do Revocultura que devem acontecer ainda esta semana no Bosque Encantado e na ocupação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) no antigo prédio do IBGE que fica próximo ao Ginásio Pernambucano nos dias 21/10 e 22/10, respectivamente.

Como todos devem saber, o Revocultura é um movimento de arte e cultura livre organizado pelos estudantes de diversos cursos da UFRPE. A cada evento, estudantes se reúnem para promover debates entre os participantes além de oficinas, música e literatura. Atualmente, a discussão gira em torno da importância da ocupação do Bosque a fim de evitar que no local seja construído um novo prédio que, além de eliminar a área verde, destruiria um ambiente de socialização dos estudantes.

Esta causa tem sido também uma oportunidade de diálogo entre movimento estudantil e movimentos sociais. As 130 famílias do MTST que ocupavam o prédio do antigo cinema Trianon foram expulsas por ordem judicial. Antes disso, acontecer, Luís Antonio (Ciências Sociais) e Diego (História) se encontraram com estas famílias e relataram a história de luta a favor do Bosque e o Revocultura que, desta vez,  deve ocorrer em duas “edições”: uma na UFRPE e outra no antigo prédio do IBGE.

Luis e Diego ainda conversaram com a professora Giuseppa que conseguiu disponibilizar junto à universidade a quantia de R$ 150,00 para a realização das oficinas do Revocultura. Por isso, os oficineiros devem enviar o orçamento para a realização das atividades.

Todos já devem ter recebido por e-mail a programação do dia 21/10, agora, segue o roteiro das ativiades do dia 22/10.

REVOCULTURA – DIA 22/10 – Na ocupação do MTST (prédio IBGE)

14h – Dinâmica
- Diálogo sobre direito à moradia ;
- Copa do mundo, desenvolvimento econômico e desigualdade social.

15h – Teatro político (com Cadoca)

16h – Tingimento de camisas (com Grazi)

17h – Vazado (com Danilo)

18h – Balanço do evento

* O espaço será ornamentado com artes visuais e poesia.
** No desenvolvimento das atividades haverá intervenções artísticas de Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...