terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Breve relato do ato contra o aumento abusivo dos governantes (27/12)

A manifestação em repúdio ao aumento extorsivo de 62% do salário dos políticos deixou mais colorida as avenidas do centro da cidade do Recife. Os ativistas se reuniram por volta das 15h e seguidamente com enquetes teatrais, palavras de ordem, apitos, maquete da praça dos três poderes e muita vontade, fecharam diversas avenidas recifenses. Está manifestação foi articulada com outros ativistas de todo país pelas redes sociais para questionar: Como o Brasil tem um dos maiores níveis de desigualdade social do mundo pode conceder um aumento salarial de 62% à classe política?

 
A caminhada seguia tranquilamente até quando um motorista de ônibus tentou atropelar alguns manifestantes, conseqüentemente um destes, reagiu e bateu no vidro do um ônibus. A Policia Militar agindo de truculência com os manifestantes prendeu o suspeito levando ele, o motorista e os passageiros a delegacia mais próxima.

Integrantes do Núcleo de Apoio Jurídico Popular de Recife acompanhou e forneceu assistência jurídica ao ativista retido.

O ato foi encerrado no marco zero de Recife numa assembléia onde se dialogou sobre as novas táticas e estratégias para barrar esse aumento extorsivo da classe política. No meio de muitas falas a qual se destacou foi de um vendedor de pipoca: vocês só vão conseguir alguma coisa quando queimarem pinéus e jogarem pedra nos ônibus diariamente!

URL:: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=109820700

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...