quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Executivos de Wall Street bebendo champanhe DURANTE OCUPAÇÃO.


Expondo os seus drinks e escondendo a crise econômica, no alto da varanda da wall street, enquanto celebram o acelerado processo de acumulação do capital.A ação direta em tempos de crise dos pobres é necessária. 


Se as Mercedes estão nas ruas, quem tem as bicicletas e os sprayS? 


Mais informações:http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2011/09/497976.shtml

Suicídios na UFPE: muito tabu, pouca solução


Ontem, 28.09.2011, à tarde, entre as 17h e 18h uma aluna se jogou dos andares superiores do CFCH-UFPE. Mais um caso entre muitos, a maioria não divulgados pela mídia local e pouco conhecidos pela sociedade pernambucana, a não ser como boatos. Até quando?

Há algum problema em uma sociedade em que uns morrem de fome e outros morrem de tédio. [autor desconhecido]

Bicicletada da Árvore – setembro 2011:


Cidades com mais árvores são melhores de se pedalar!!!
A dica dada acima faz todo o sentido. Você já parou para pensar na importância das árvores – e das plantas como um todo, para a vida do planeta? De cara, lembramos do papel delas sequestrando o CO2 que aumenta o aquecimento global, pois sua presença realmente deixa os ambientes mais agradáveis. Fora tantas outras vantagens que encheriam um post.
Porém ao mesmo tempo em que as vantagens das árvores e das formações floresstais, elas passam por um momento crucial no Brasil, pois são vistas literalmente como os obstáculos ao crescimento de um setor agrícola que tão sedento por lucros no curto prazo, esquece que preservar esses seres vivos garantem a sustentabilidade e um meio físico [solo para plantio] que permita produzir!
No Ano Internacional das Florestas, as árvores correm muitos riscos e para mostrar que bicicleta e árvores tem tudo a ver, a Bicicletada de Setembro homenagea essa forma de vida crucial para o equilibrio da vida na terra!!! 
Venha de verde, de árvore pedalar por cidades mais verdes e mais árvores em pé!!!
Vamos pedalar!!!
Mais informações, acesse a página do evento no Facebook: http://on.fb.me/r8fHX8
Imprima panfletos para distribuir: http://bit.ly/qGOmr4 
Não sabe onde é a Praça do Derby? http://g.co/maps/69tuy

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

(Construção) CineDebate com Sílvio Tendler‏ na UFRPE


O Comitê Pernambuco da Campanha Nacional Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, tem o objetivo de realizar uma exposição do Documentário “O Veneno esta na Mesa” com a presença do Cineasta Sílvio Tendler na UFRPE no dia 20 de outubro pela parte da noite, como parte das atividades do Comitê em Recife.

O Vídeo tem duração de 50 minutos e seguirá de um debate com o Documentarista Sílvio Tendler e debatedores a ser escolhido.

Tendler é detentor das três maiores bilheterias de documentários na história do cinema Brasileiro: “O Mundo Mágico dos Trapalhões”, “Jango”, e “Anos JK”. 
Sendo assim, seria interessante  uma reunião no dia 30 de setembro às 14h na sala 04 do bloco B do DLCH na UFRPE para pensarmos a metodologia coletivamente.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

POR UNA NUEVA NORMALIDAD

Casa Central (administraçao, reitoria), Universidad del Chile

Casa Central (administraçao, reitoria), Universidad del Chile

 Edifício da Faculdade de Artes, Universidad del Chile


Frente da Faculdade de Artes, Universidad del Chile

Frente da Faculdade de Artes, Universidad del Chile



 
A Faculdade de Artes da Universidade do Chile está envolvida com as mobilizaçoes nacionais em torno da educaçao desde 1º de junho, quando, por iniciativa estudantil, paralizou suas atividades e agora encontra-se ocupada pelxs alunxs. No centro de Santiago, o edifício compreende os cursos de dança e habilitaçoes em música, com 800 estudantes matriculados – o campus é descentralizado, provavelmente construído assim para nao promover a articulaçao do movimento estudantil.

Há mais de 2 semanas, a Faculdade de Artes está ocupada e apresenta reivindicaçoes de diversas ordens, desde o fim de um sistema educacional que torna a populaçao refém dos bancos – os cursos sao pagos até nas faculdades ditas “públicas” e através de créditos que tornam xs estudantes endividados por toda a vida – até reivindicaçoes de ordem interna em torno da gestao do espaço universitário e produçao de conhecimento.

Estudantes entregaram uma carta de título: “Condiciones hacia una nueva normalidad” às autoridades com propostas edificadas em cima de 3 eixos: Exploraçao Artística Crítica, Vinculaçao Social e Triestamentalidad. Esta última se baseia em princípios claramente autogestionários. Fala de uma nova política que compreende uma tentativa de gestao horizontal entre os 3 estamentos da comunidade universitária: estudantes, professorxs e técnicxs, tratando esta relaçao como uma instância de produçao de conhecimento a partir do pressuposto de que cada estamento constitui uma "comunidade educativa".

A Vinculaçao Social considera que a atividade curricular deve estar intimamente ligada ao meio social, tanto em seus conteúdos, quanto em suas práticas. A proposta de Exploraçao Artística Crítica diz que:

"Nao podemos entender a universidade, nem muito menos a experiência estética, como instâncias da vida do ser humano nas quais a exploraçao crítica esteja ausente, pois do contrário nos limitamos a reproduzir sistemas e estruturas sem tomar a iniciativa em nossa própria construçao de mundo. Mais ainda, em um momento histórico como o presente, quando há uma sociedade defasada por uma péssima educaçao que revolta e reproduz as diferenças sociais, a exploraçao crítica representa uma possibilidade para desenvolver aspectos do ser humano que o liberem, que o aproximem à coletividade desde o pleno conhecimento de sua individualidade."

A ocupaçao segue, cerca de 150 pessoas circulam durante o dia. A Casa Central (foto acima) e a FAU, (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Univ. del Chile) também estao ocupadas. Escolas "públicas" e privadas estao tomadas pelos adolescentes. A experiência de ocupaçao promove a convivência comunitária entre seus membros, posto que se poem em experiencia de autogestao, dividem os trabalhos de limpeza, tomam decisoes em assembleias constantes, além de uma agradável e rica convivência repleta de música a todo instante. Algumas assembleias começam ao som de um piano e os ingredientes do almoço coletivo sao comprados com o dinheiro que conseguem fazendo som na rua. Há música em todos os andares do edifício.

A vivência comunitária promovida pela autogestao preenche o vazio que a sociedade capitalista abriu em nós e nos tornou escravos do trabalho nao criativo e fragmentado. Reduziu nossa sensibilidade estètica às armadilhas da televisao e nossa ânsia de sobrevivência ao consumo. Que sigam as ocupaçoes, que sejam experiências de apropriaçao coletiva do espaço e de fundaçao de uma nova cultura. Por uma arte livre, a favor de uma política educacional sem lucros, estudantes do Chile construindo uma nova normalidade.

[pequeno relato recifense-libertário no Chile]

La banda sonora de las tomas. La Clazze


ttoma

A trilha sonora das ocupações chilenas 

Rebeldia-Número 78


Agresión en contra de la Tribu Yaqui, el mal gobierno detiene a varios compañeros. Actualizado 26 de septiembre.


Seguimiento de la palabra de la Tribu Yaqui:
1 de septiembre. Aquí
3 de Septiembre. Aquí
4 de Septiembre. Aquí
6 de Septiembre. Aquí
7 de Septiembre. Aquí
9 de Septiembre. Aquí
Pronunciamiento Internacional de Solidaridad con el Pueblo Yaqui. Aquí
Para ver las direcciones electrónicas de algunos de los funconarios que agreden a la Tribu Yaqui, vaya hasta abajo del artículo. Aqui
Escucha la entrevista con Mario Molina de la tribu Yaqui la actual situación, por que tratan de imponer el acueducto independencia en su territorio, así como las consecuencias de que se concretara su construcción. Escucha el audio aquí

Fonte:http://enlacezapatista.ezln.org.mx

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

"EU SOU TROY DAVIS, e eu SOU LIVRE!"


Somos Troy Davis
"A luta pela justiça não acaba comigo. Essa luta é por todos os Troys Davis que vieram antes de mim e todos aqueles que virão depois de mim. Eu estou em bom estado de espírito, estou rezando e em paz. Mas eu não vou parar de lutar até meu último suspiro." (Troy Davis, executado dia 21 de Setembro de 2010)
A pesar das mobilizações em várias partes do mundo, Troy Davis foi executado no presídio da cidade de Jackson, capital do estado de Georgia, EUA - onde ficou preso por 20 anos condenado a pena de morte. Em uma noite de 1989, o policial Mark McPhail socorria um morador de rua que estava sendo espancado quando recebeu um tiro letal. Troy Davis, que estava no local, foi detido e condenado. Na época, não foi apresentada nenhuma prova material e, passado o tempo, sete das nove testemunhas que acusaram Troy disseram ter se arrependido pelo voto e contaram que, na época do julgamento, foram pressionadas por policiais para depor contra Troy. Entre as duas testemunhas que não mudaram de opinião, está Sylvester Coles, sujeito que denunciou Troy à polícia no dia do assassinato. Outras nove testemunhas afirmam ser Coles o verdadeiro autor dos disparos. Desde os anos 70, a justiça americana executou cerca de 820 pessoas e mantem mais de 3.500 esperando no corredor da morte.
Troy era negro e por isso foi, desde o início, o maior suspeito no caso do assassinato do policial McPhail. Praticamente 40% dos condenados a morte nos EUA são negros, apesar de representarem apenas 13% da população total do país. Esses números fazem parte do quadro amplo do extermínio de negros em todo o mundo e refletem um presente marcado pelo racismo. Racismo esse que tem sido negado pela elite branca de vários países, inclusive o Brasil, onde se vira a história de ponta cabeça e passa a se acusar os próprios negros organizados de cometerem atos racistas ao denunciarem as opressões e lutarem para por fim a elas. Troy Davis não será a primeira nem, infelizmente, a última vítima. Mas a luta não acabou na noite de ontem, a morte de Troy será vingada na luta pela justiça.

Atos contra o coronelismo eletrônico e as remoções de pessoas e vozes dia 28/9

Pegue sua panela, leve um lenço para fazer de mordaça, faça o seu cartaz, leve seu zine ou performance, ou apenas vá e grite! Tome a palavra!

As pulgas convidam para dois atos na quarta feira dia 28/09/2011. Às 12h um panelaço artístico no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ, que depois deve se dirigir até a ANATEL do Rio de Janeiro. Às 21h outro ato no show de jazz que ocorre ao lado do Instituto.

Em repúdio ao roubo do transmissor coletivo da rádio Pulga (22/09), a tentativa de apreensão da rádio Interferência (20/09) e da rádio Muda (15/09). Em apoio ao artigo V da Constituição e às 60 rádios fechadas em duas semanas a mando do CORONELISMO ELETRÔNICO - empresários e políticos - e o seu sistema ilegal de concessões que amarra as rádios e TVs ao apadrinhamento político e ao tradicional monopólio das corporações de mídia que silencia os povos do Brasil. CONTRA AS REMOÇÕES e a CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS!

Solidariedade com Kukutza III!



O centro cultural Kukutza III, em Bilbau, estava ocupado há 13 anos. Mas, na quarta-feira, dia 21, por ordem do tribunal, a polícia iniciou uma operação para desalojar os ocupantes do que tinha sido anteriormente uma fábrica abandonada.

domingo, 25 de setembro de 2011

Ação em frente ao Consulado do Chile em Porto Alegre (RS) em solidariedade com Luciano Pitronello

Comunicado


Olá queridos compas de todas as partes do globo,

Desde Porto Alegre (RS), sul do Brasil, soubemos do chamado internacional por nosso querido compa Tortuga e saímos ontem, às 8h40, por ti querido… Botamos fogo na entrada do Consulado do Chile em Porto Alegre com farta gasolina em dois pneus justo na chegada do cônsul.

Josué de Castro – Cidadão do Mundo


O filme retrata a vida e a obra do médico pernambucano Josué de Castro, intelectual engajado em um dos maiores e eternos problemas da humanidade: a fome.

A cor dei...

Acordei

A cor dei e ele nem sentiu

O canto da cama vazio

Por isso dei sua cor

Odeio dar a cor a outra pessoa

Cor e ação, doí meu coração

Cor minha, ele me dá

Mas tento o tempo todo compartir

Me parte ficar só

A cor não preenche o vazio nas coisas...

Acordei num susto

Dei sua cor

Aceitou o mundo

Estas a andar vagando

E o zumbi eu da noite passada

Vê bichos na comida bem preparada

A cor dei e o povo grita:

- Quem quer cor dada?

-Quem quer cor doada?

- Olha a cor de graça!

Vai coisa colorida, te dei por nada!

Estou agora acordada.

A cor que dei

Podia ser toda minha

Acordo nosso daquele dia

A cor dos olhos cristalinos

O cordão em desalinho

Angustia perder a cor

Mas dei a cor e aceitaram

Ajeito o cabelo

Passo batom vermelho

Aceito elogios alheios

Dei a cor e posso dizer

Não quero cor

Até que passe o rancor.



Pollyanne Carlos.

sábado, 24 de setembro de 2011

PULGA LIBRE!!! ANATEL faz invasão ilegal e PF rouba transmissor

No dia 22 de Setembro, por volta de meio dia, agentes da ANATEL à paisana invadiram, sem mandado, a Rádio Pulga no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ, no Largo São Francisco, em mais um ataque inconstitucional (a lei que autorizava a ANATEL a fazer busca e apreensão dos equipamentos foi considerada inconstitucional pelo STF) ao artigo 5 da Constituição e à democracia no Brasil. Diante de mais de 50 estudantes que se juntaram em frente à rádio, a ANATEL chamou os Piratas Federais para realizar o roubo à mão armada do transmissor, sem ordem judicial e com o equipamento desligado, o que não constitui flagrante.

Mostra de Vídeos - Libertação Animal

Aborto e manipulação de embriões.Por que pode botar,mas não pode tirar?

Entrevista com Silvio Tendler-lançamento do seu filme "O veneno está na mesa" em Recife.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Lançamento do Documentário “O Veneno esta na Mesa” com a presença do Cineasta Sílvio Tendler.



O Comitê Pernambuco da Campanha Nacional Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, tem o prazer de convidá-lo/a para o Lançamento do Documentário “O Veneno esta na Mesa” com a presença do Cineasta Sílvio Tendler, como parte das atividades do Comitê em Recife.

domingo, 18 de setembro de 2011

REVOCULTURA + RECIFE RESITE | FESTA NO CURRAL


16 de setembro de 2011, dia em que se cruzariam REVOCULTURA e RECIFE RESISTE unindo intervenções artísticas que iriam desde graffiti e apresentações de bandas a transmissão de rádio livre numa festa em celebração da coletividade, bem estar, uso de mídias independentes e troca de saberes.


Ao chegar para começar as atividades primeiras no local escolhido para a FESTA NO CURRAL - no Teatro do DCE da UFRPE - encontramos o espaço com características de total negligência e abandono devido ao desuso e descuido da parte dxs responsáveis pelo lugar.

Muito lixo entulhado, obras inacabadas, focos de mosquito da dengue e mais lixo. As primeiras fotografias registram essa falta de cuidado e de interesse que encontramos no Teatro do DCE, da UFRPE. Mas, em algumas horas, uma descarga de energia produtiva e muita vontade de ocupar o espaço tomou conta de todo o lugar.

Houve muita atividade desde cedo. Reconhecimento do espaço do teatro, limpeza e ornamentação dos locais de uso, montagem do equipamento da rádio e do palco, oficinas que aconteceram de forma natural e autogestiva no decorrer da tarde. Tudo se encaminhou bem para uma noite de muito som, encontro de pessoas e produção de VIDA!

A FESTA NO CURRAL aguçou os sentimentos de liberdade de expressão e aprovou a ação em conjunto dos dois coletivos, REVOCULTURA e RECIFE RESISTE, além dos sujeitos que chegaram junto. Os primeiros passos dados para a RÁDIO CURRAL 88.1 FM e para os trabalhos coletivos foram dados, CONTINUAMOS VENCENDO!

Muito obrigado a todxs que chegaram junto pra sintonizar nossas forças! As bandas Tangerina Azul, Dead Lindas, Cosmo Grão, Sagaranna (que infelizmente compareceu, mas não tocou), aos parceiros e todxs xs amigxs que trabalharam física e mentalmente pela fluência, troca e materialização de ideias.




 CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR!





















sábado, 17 de setembro de 2011

Festa no Curral!


A festa no Curral foi um exemplo que seguimos em resistência. Apesar dos constantes ataques ao direito de se comunicar livremente sofridos pelas Rádios Livres em todo Brasil como, por exemplo, na histórica Rádio Muda: http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2011/09/497252.shtml.


Demonstramos que é possível construir autonomamente atividades culturais e políticas em Recife, pois juntamos a nossa voz aos Zapatistas de Chiapas que “todos los políticos son iguales”.

Sons, cores e alegria são as nossas formas de ação direta na construção de um novo calendário de Lutas Sociais. Apesar de a festa ter sido ofuscada pela política de exclusão da UFRPE - com moradorxs da comunidade Sítio dos Pintos retirados do campus da Universidade por serem mulatxs, pobres e malvestidos.

Ratificamos nossa posição contra todo ato de opressão institucional da UFRPE perante as comunidades circunvizinhas.

O céu estrelado e a lua de 16 de Setembro de 2011 abrirão novos caminhos de solidariedade entre o REVOCULTURA e o Recife Resiste na construção da Rádio Livre Curral.



Agradecemos todxs pela festa no Curral!

O que motivou o 11 de setembro

por Leonardo Boff


.Alguém precisa ser desumano para não condenar os ataques de 11 de setembro contra as Torres Gêmeas e o Pentágono por parte da Al-Qaeda e cruel ao não mostrar solidariedade para com as mais de três mil vítimas do ato terrorista.

Rádio Muda 4 X 1 PF + Anatel (Ditatura Brasileira das Mídias Comerciais)

A Rádio Muda recebeu hoje, 15/09/11, mais uma visita da Anatel e Polícia Federal com ameaça de fechamento da rádio. Com a ajuda de pessoas que se mobilizaram, foi evitada a apreensão de equipamentos e assinatura do auto de infração.

Os agentes vieram sem mandato de busca e apreensão, mas entraram na rádio e chegaram a ligar equipamento de medição de potência no transmissor. Um auto de infração chegou a ser preenchido, mas todos se recusaram a assinar. Nenhuma pessoa foi autuada.

Enquanto a confusão acontecia, mudeir@s agilizad@s retiraram o equipamento da rádio e levaram para local seguro. Nenhum equipamento foi sequestrado. Os agentes da PF+Anatel ameaçaram, dizendo que da próxima vez virão com mandato.



Eles prometeram voltar...



Estamos no ar!

Fonte:http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2011/09/497252.shtml

Bicicletada Recife – julho 2011

Fonte:http://bicicletadarecife.wordpress.com/2011/09/15/bicicletada-dachuva/

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

FESTA NO CURRAL É AMANHÃ!


REVOCULTURA + RECIFE RESISTE
A partir das 14h começam as atividades no teatro do DCE, oficina de construção de fanzine, prática de rádio livre Transmissão FM e WEB, cine debate e muita troca de saberes!
TRAGA SUA POESIA, DESENHO, CONTO, CRIATIVIDADE E CONTRIBUIÇÃO LIVRE PRA XEROCAR O FANZINE DO REVO!
Ainda teremos comida vegan e bar para curtir a festa com as bandas a partir das 18h!
shows com as bandas:
TANGERINA AZUL
DEAD LINDAS
COSMO GRÃO
SAGARANNA
SE CHEGUEM!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

MULTIRÃO REVOCULTURA NO CASARÃO DAS ARTES

 7 de setembro de 2011. muitos sairam cedo de suas casas para prestigiar o desfile comemorativo da independência do nosso país, no centro de Recife.
 Dois  integrantes do revocultura, Danilo Mota e Wlademir Ruderais sairam de seus lares, tambem cedo , em missão artistica rumo ao Casarão das Artes, na comunidade do Pilar no Recife Antigo, portando tinta, material de pintura e boas ideias na cabeça. Estava pronto o MULTIRÂO REVOCULTURA.

domingo, 11 de setembro de 2011

Festival de arte e cultura LIVRE: Festa no Curral


Os ventos de agosto trouxeram a necessidade de pintar com novas cores a Resistência Recifense! E agora estamos abrindo a Primavera (dos povos?), estação que já passou por tantos momentos REVOLUCIONÁRIOS, esta não será diferente! Nós do Recife Resiste e do Revolcultura temos o orgulho de trazer à cidade mais um epsódio da luta anticapitalista.

No dia 16 de setembro, na UFRPE, iremos realizar uma festa com muito Rock n' Roll, Ond
as Libertárias, Rebeldia, Amor e Lisergia. Estamos organizando esta festa para dar início aos projetos do GRRRR! ( Grupo de Rádio Recife Resiste e Revocultura).

Temos a necessidade de uma rádio livre que dê suporte à convergência de grupos autônomos em Recife, promovendo discussões e trocas diversas, alternativas ao mainstream midiático: Festivais autônomos, programas de música instigados!, oficinas para a construção de transmissores de rádio e muito mais. Para isso estamos conclamando nossxs companheirxs a se aproximarem e participarem, de forma a dizimar a separação entre emissor(a) e espectador(a) até onde for possível.

Comunicação é mobilização!

________

A partir das 14hs oficinas de:

Experimentação áudio-visual
Construção de fanzine
Transmissão FM e WEB / Rádio livre

A partir das 17hs exibição de curtas - traga o seu curta!

A partir das 18hs shows com as bandas:

Tangerina Azul
Dead Lindas
Cosmogrão

A partir da 00:00h:

banho de açude grátis

GRRRRRRRRRRRRRRR!

domingo, 4 de setembro de 2011

Autonomias Urbanas

Na Europa, na década de 1960, nascia … o Movimento Squatter, envolto pelo fervor da contracultura - propunha, enquanto alternativa à falta de moradia, a utilização de casas ou apartamentos fechados ou abandonados. Abandono este, que, atrelado à especulação imobiliária tinha como estratégia manter estes imóveis apenas para que se valorizem e possam ser vendidos num momento de bom preço ou que se deteriorem rumo uma demolição facilitada para no seu lugar abrigar residências luxuosas (GABEIRA, 1986). 

Vemos os reflexos deste movimento em Nova York, na mesma época, onde artistas reanimaram e recuperaram diversas fábricas e armazéns abandonados em distritos industriais decadentes (origem dos primeiros Lofts novaiorquinos). Estas iniciativas autônomas promoveram ao longo dos anos recuperações que valorizaram, de forma contundente, os contextos onde  se inseriram, como vemos no bairro Soho, em Manhattan. A Nova York hoje - testemunha deste fato histórico - é prova viva do potencial das iniciativas autônomas na revitalização das cidades.

sábado, 3 de setembro de 2011

"É proibido não transformar sonhos em realidade"

Teresina abre o primeiro dia mais quente de toda temporada, com o asfalto quente sob os pés dos estudantes, que anunciavam aos filhos do sol do equador, que o calor logo, logo se reverberaria em vitória. Depois de cinco dias de luta, os manifestantes finalmente puderam gritar para a população "o povo se uniu e a tarifa reduziu". O prefeito suspendeu o aumento abusivo de 2,10 e manteve o valor de 1,90 por 30 dias. Isso foi sem dúvidas um avanço e uma recompensa para aqueles que passaram a semana lutando. Mas sabemos que não é o suficiente. Só nos mostra que devemos ficar cada vez mais atentos e fortes para conseguir finalmente uma tarifa justa e um transporte de qualidade.

Após protestos, Teresina suspende aumento da tarifa de ônibus

 

Cerca de 500 ônibus foram tirados de circulação na quinta-feira devido aos protestos
Foto: Thiago Amaral/Especial para Terra

Depois de cinco dias de protestos violentos em Teresina, capital do Piauí, devido ao aumento das passagens de ônibus de R$ 1,90 para R$ 2,10, o prefeito da cidade, Elmano Férrer (PTB), anunciou nesta sexta-feira a suspensão do decreto que determinava o reajuste das tarifas. A medida é válida por 30 dias, até a conclusão de uma auditoria convocada pela prefeitura.

Férrer tomou a decisão depois de se reunir com os secretários municipais nesta manhã. Desde a última segunda-feira, protestos ocorrem diariamente na capital piauiense. Os manifestantes reclamam do reajuste e dizem que o aumento não corresponde à realidade econômica da cidade.

De acordo com a prefeitura, dois ônibus foram destruídos pelos manifestantes. Os veículos foram queimados e apedrejados durante os protestos. De acordo com os empresários do setor, também há veículos que foram parcialmente danificados. O levantamento dos prejuízos ainda não foi concluído
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...